Colégio Murialdo « Alunos

Normas técnicas para apresentação de trabalhos escolares:

Digitação do Documento
Os trabalhos devem ser apresentados de modo legível, através de documento digitado em espaço de um e meio (1,5) . Recomenda-se a utilização da fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. Tipos itálicos são usados para nomes científicos e expressões estrangeiras.

Alinhamento do Documento
Para efeito de alinhamento, não devem ser usados barras, travessões, hífens, asteriscos e outros sinais gráficos na margem lateral direita do texto, que não deve apresentar saliências e reentrâncias.

Impressão do Documento
A impressão deve ser feita exclusivamente em papel branco formato A4, de boa qualidade, que permita a impressão e leitura.

Margens do Documento
As margens devem permitir encadernação e reprodução corretas.
Margem esquerda: 3.0 cm
Margem direita : 2.0 cm
Margem superior : 3.0 cm
Margem inferior : 2.0 cm

Numeração das Páginas do Documento
As páginas devem ser numeradas sequencialmente a partir da Introdução, em algarismos arábicos, no canto superior direito, sem traços, pontos ou parênteses.
Havendo anexos, suas páginas devem ser numeradas de maneira contínua e sua paginação deve dar seguimento a do texto principal.

A estrutura do trabalho científico deve apresentar as seguintes etapas:
Capa - Deve constar autoria, título do trabalho, local e data. Conforme Capa Padrão que pode ser visualizada em Downloads.