Colégio Murialdo « Alunos

IMPORTÂNCIA DAS REGRAS DA ABNT NOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

O Colégio Murialdo visando preparar seus alunos para o mundo trabalho e o melhor desenvolvimento no presente e futuro acadêmico adotou, desde 2012, a prática de ensinar seus alunos na melhor utilização das normas técnicas de apresentação de trabalhos científicos, com base na ABNT.

Elaboramos então, o GUIAS DE TRABALHOS ESCOLARES e a partir dele, todos os trabalhos escolares devem ser entregues seguindo estas orientações.
              “As normas são leis utilizadas para padronizar, e indicam um padrão de qualidade. Seguir as normas de publicação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante para não existirem conflitos e a padronização ajuda ainda na comparação de pesquisas relacionadas a um mesmo assunto.
Todo trabalho científico, para ser apresentado ou publicado, deve ser padronizado de acordo com as normas pré-designadas pela ABNT que segue as normas internacionais de padronização da ISO. Algumas das principais importâncias de seguir essas normas são estipular nível de qualidade, segurança e confiabilidade nas pesquisas, aumentar a competitividade e a inovação nos trabalhos técnicos.”

No link abaixo você poderá baixar o nosso GUIA DE TRABALHOS ESCOLARES