Matrículas

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica, criativa

A educação de seu filho precisa passar por uma experiência única e muito positiva. É por isso que o Colégio Murialdo tem o prazer de lhe informar sobre a Instituição e o processo de matrículas.

Há mais de 90 anos a Rede de Colégios Murialdo aprimora continuamente sua missão de cuidar de crianças e adolescentes através da Pedagogia do Amor oferecendo educação de qualidade. Acolhendo famílias com afeto e empatia, no comprometimento de entregar e formar pessoas com autonomia, consciência de cidadania e capaz de agirem a favor do progresso sem deixar de lado a humanização nas relações.

Fique atento nossas vagas são limitadas!

1º - Agende uma visita

Para seu conforto você pode agendar sua visita através do telefone (54) 3283.1290 ou ainda presencialmente na recepção do Colégio. Escolha a forma que melhor lhe convém e venha conhecer nossa infraestrutura e nossa proposta pedagógica. Estamos de portas abertas para recebê-lo.

2º - Visitação e Entrevista

No dia da visitação o estudante, acompanhado do responsável terá a oportunidade de conhecer nossa estrutura, projetos, equipe e a proposta pedagógica da escola.

A entrevista é uma oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Colégio Murialdo, além de conhecer os pais e o futuro aluno.

3º - Efetivação da Matrícula

Após conhecer os diferenciais de nosso Colégio, passe na secretaria para efetivar a matrícula (preencher e entregar os documentos) ou receber informações referente a mesma.

Nossos Diferenciais

Programa Bilíngue - Aulas Diárias
Em nosso Programa Bilíngue, os alunos têm 5 aulas de inglês por semana!
Programa Bílingue - Recursos
Com metodologia inovadora, os alunos têm acesso a inúmeros recursos: Lego, fantoches, livros de histórias, músicas, cartões de imagens, e muito mais. O uso de situações problema estimulam a criatividade, geram interações diferenciadas e favorecem o raciocínio lógico.
Programa Bilíngue - Formação Continuada
Bimestralmente, o assessor da International School, chamado de Advisor, comparece a escola para formação continuada e observação das aulas, após, realiza feedback. Desta forma, a eficiência da metodologia aplicada é garantida.
Desenvolvimento integral da criança
A Instituição trabalha com os alunos de forma contínua:  aspectos sociais, psicológicos, pedagógicos e afetivos. Assim, as crianças e adolescentes são envolvidos no processo ensino-aprendizagem, valorizando as suas descobertas e conquistas.
Vínculos Afetivos
O colégio Murialdo traz em seu DNA o vínculo afetivo, pois acredita que é por meio dele que a criança se sente segura e disponível para as atividades entre pares e o consequente desenvolvimento de suas possibilidades.
Projeto Sustentabilidade
Traz princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica - com a finalidade de propiciar aos alunos, a oportunidade de analisar e conhecer questões relevantes à sociedade.
Escola em Pastoral
Possibilita que a comunidade escolar desenvolva, a partir do princípio cristão e da consciência de sua missão evangelizadora o processo educativo de forma integral, mesmo em uma situação onde nem todos professem a mesma fé.
Escola Murialdina
Tem como alicerce o religioso São Leonardo Murialdo. Com base em sua história, vida e missão, buscamos os princípios da bem unida família, onde cada educador além de ensinar, torna-se amigo, irmão e pai.
Passeios Pedagógicos
Consolidam o aprendizado que começa no ambiente escolar, aliando os conhecimentos abordados em sala de aula e suas vivencias. Eles ocorrem, pelo menos, uma vez ao ano e oferecem integração, organização e socialização.
Aula de Música Semanal
Nas aulas de musicalização, em parceria com a Start Escola de Música, o Colégio Murialdo tem como objetivo o desenvolvimento global da criança através da música, auxiliando o desenvolvimento de bases neurológicas para seu aprendizado.
Mostra Literária
A Mostra Literária, além de socializar com as famílias os trabalhos produzidos pelos alunos, visa a valorização da Literatura e das ações culturais pertencentes à poesia, música, artes visuais, teatro, gastronomia, dentre outras.
Atividades Práticas
Além das aulas teóricas, os alunos realizam constantemente aulas práticas em sala de aula ou fora dela, como no pátio e nos Laboratórios de Ciências e Informática. É por meio delas que os professores poderão desenvolver as habilidades da turma e instigar-lhes o senso de pesquisa e descoberta.
Manhãs de Formação
As Manhãs de Formação têm como objetivo proporcionar aos alunos um momento de formação humana e espiritual. Essa formação vai além das matrizes curriculares e os prepara para a vida.
Programa Bilíngue

Transformar vidas por meio da Educação Bilíngue; o mundo exige novos modelos e novos formatos, por isso, temos que estar abertos ao novo. O ensino bilíngue é o novo.

Conheça o projeto

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto