Notícias

07 Mai

Rede de Colégios Murialdo lançará aplicativo e novo site, no dia 17 de maio

A evolução tecnológica e a inovação proporcionam mudança de comportamento de forma muito rápida. No atual contexto digital, as informações transitam em velocidade instantânea e a comunicação direta entre as pessoas acontece sem limites de tempo e espaço. Exemplo disso é a utilização dos smartphones: há poucos anos, os celulares não eram indispensáveis como nos dias atuais. Hoje, os equipamentos possuem diversos aplicativos com inúmeras funcionalidades que facilitam a vida das pessoas, tornando as tarefas do cotidiano mais simples e funcionais.

Atenta às mudanças tecnológicas e pensando na comodidade de seus usuários, a Rede de Colégios Murialdo lançará, no dia 17 de maio, o aplicativo eduCONNECT Murialdo (APP) e o seu novo site. Com design moderno e novas funções, o site é intuitivo e totalmente responsivo. Já o APP, foi criado para unificar a comunicação em apenas uma plataforma intuitiva e oferecer as informações referente ao estudante diretamente no celular. Pelo APP é possível acompanhar a entrada e a saída dos alunos no controle de acesso (nas escolas que possuem o sistema), o cronograma de aulas, o calendário de provas, a frequência e as notas, acessar o boleto das mensalidades, entre outras funcionalidades. Tudo isso na palma da sua mão.

O diretor do Colégio Murialdo – Unidade Caxias do Sul, Pe. Raimundo Pauletti conta que a Instituição está sempre atenta às mudanças também no meio digital. “Com essas novas ferramentas como o site e o APP, que possuem inúmeras funcionalidades, podemos qualificar ainda mais o ensino e ter a família mais próxima da Instituição e melhor informada. É preciso estar em sintonia com o novo”, afirma.

O lançamento do novo site e do novo aplicativo são uma resposta aos atuais desafios, atendendo o propósito da Instituição de consolidar a excelência educacional, a identidade e a qualidade dos serviços. Para a coordenadora de Marketing, Bernardete Chiesa, a Rede Murialdo de Educação é uma Instituição que prima pela presença da família na escola. “Tanto o novo site quanto o aplicativo foram pensados a partir do processo de escuta dos diferentes públicos, iniciado em 2018, para que o resultado pudesse atender às expectativas da comunidade escolar. O fruto deste trabalho é um site e um aplicativo totalmente intuitivos para facilitar a aproximação e o engajamento dos diferentes públicos”, salienta.

Confira as vantagens do Site:

- Personalização do conteúdo: Os níveis de ensino foram organizados de forma independente, com conteúdo personalizado para cada área. Por exemplo: a área da Educação Infantil contará com informações específicas deste nível como notícias, lista de materiais, eventos...

- Programa Bilíngue: O site conta também com uma página especial para o Programa Bilíngue, parceria com a Internacional School. São informações sobre o funcionamento do programa como metodologia utilizada, curiosidades e desenvolvimento das atividades.

- Atividades Extras:  A plataforma conta com uma área específica destinada às atividades extracurriculares, realizadas no contraturno ou no vespertino. Na página, pais e alunos poderão acompanhar os horários das oficinas, professores e notícias exclusivas.

- Obras Sociais: O Murialdo (Mantenedora), sendo instituição filantrópica, possui mais de uma dezena de Obras Sociais em todo o Brasil, com o trabalho voltado especialmente ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Com o novo site, é possível conhecer todas essas ações em uma única página.

- Blog: Nessa área, pais, alunos, profissionais e comunidade em geral terão acesso a diversos conteúdos de formação voltados a temas emergentes, especialmente no campo educacional.

 

Confira as vantagens do APP Murialdo

- Controle de acesso: Pais e alunos podem acompanhar a entrada e saída da escola pelas catracas. Toda vez que os estudantes passarem pela catraca, o APP emite um aviso.

- Frequência: O APP mostra a frequência dos estudantes nas aulas.

- Cronograma de aulas: Na plataforma, pais e estudantes podem acompanhar o cronograma de aulas. Se o aluno faltar um dia, ele pode acessar o aplicativo e conferir o que foi tratado em aula.

- Provas: Nessa área, é possível checar as datas de provas. Assim, os estudantes não têm a desculpa de não saber, com antecedência, a data da avaliação.

- Calendário Institucional: O APP conta com um calendário institucional que apresenta tudo o que ocorrerá durante o ano no Colégio como reuniões de pais, formações pedagógicas, conselho de classe, além de eventos pontuais.

- Boleto: O aplicativo possui uma área para boleto. Assim, o responsável financeiro não precisa mais passar na secretaria ou acessar o portal para ter em mãos a mensalidade.

- Eventos: O aplicativo conta com uma área exclusiva que mostra os eventos da Instituição. Dessa forma, é fácil a família se organizar com antecedência.

- Mensageria: O Colégio pode enviar pelo APP comunicados institucionais referentes a assuntos escolares.

Aguarde! O lançamento será no dia 17 de maio

Confira o vídeo do lançamento:

https://www.youtube.com/watch?v=PMEVWvSmHhM&feature=youtu.be

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

21 Mar
Colégio Murialdo Ana Rech celebra 95 anos
A história do Colégio Murialdo Ana Rech se une com a da comunidade de Ana Rech, pois já são 95 anos de trajetória que acompanhou o desenvolvimento da localidade. Por…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo iniciam no dia 21 de outubro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Ana Rech informa que o processo de rematrículas para 2024 ocorre de 21 de outubro a 01 de novembro de 2023, de…
10 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudo 2024 – Alunos Novos
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS NOVOS referente ao ano letivo de 2024. Todos…
26 Set
Murialdo divulga lista de contemplados com a renovação de Bolsa de Estudos 2024
Nesta terça-feira, 26 de setembro, o Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com a RENOVAÇÃO de bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%)  referente ao ano…
23 Ago
Colégio Murialdo de Ana Rech recebe visita do Bispo Dom José Gislon
Na última segunda-feira, o Colégio Murialdo de Ana Rech, recebeu uma visita muito especial!   O Bispo de nossa diocese, Dom José Gislon, esteve juntamente com a equipe de voluntários da…
14 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2024
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o edital para a concessão de Bolsas de Estudo (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade…
31 Jul
Edital para Bolsa de Estudos 2024 será liberado dia 14 de agosto
A Rede Murialdo de Educação informa que o edital para Bolsa de Estudos será liberado no dia 14 de agosto. Fique atento! O edital será postado em nossas redes sociais…
07 Jul
Estudantes do Colégio Murialdo Ana Rech criam caixa com produtos coloniais produzidos na região
Proporcionar experiências do mercado de trabalho em um ambiente escolar: esta busca ser a temática da área de empreendedorismo do novo ensino médio do Colégio Murialdo Ana Rech. Com a…
29 Jun
Alunos do Murialdo Ana Rech desenvolvem projeto de implantação e preservação de abelhas
Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Murialdo em Ana Rech, no Itinerário Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar estão desenvolvendo um projeto de implantação de abelhas sem…
28 Jun
Colégio Murialdo Ana Rech recebe Bazar Nadino neste sábado, 01 de julho
O Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente - Murialdo Santa Fé promove neste sábado, dia 01 de julho, das 9h às 11h30min, uma edição especial do Bazar Beneficente…