Notícias SobreEnsino Fundamental II

24 Mar

Atividades a distância - Semana de 23 a 27 de março

Para ampliar o acesso às atividades a distância, estamos disponibilizando a programação de atividades semanais de alguns conteúdos.

As atividades também estão disponíveis no Positivo On. 

Para acessar, é só baixar os arquivos com os conteúdos enviados pelos professores.

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Fev
Acesso ao Google Sala de Aula em 2023
Em 2023, o Colégio Murialdo continuará utilizando o sistema Google Classroom (Google Sala de Aula). A comunidade escolar continuará tendo à disposição diversas ferramentas de interação que facilitarão a comunicação…
16 Nov
Murialdo divulga lista de novos contemplados com Bolsa de Estudos
Nesta quarta-feira, 16 de novembro, o Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%)  referente ao ano letivo de 2023.…
19 Out
Rematrículas do Colégio Murialdo iniciam no dia 26 de outubro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Ana Rech informa que o processo de rematrículas para 2023 ocorre de 26 de outubro a 16 de novembro, de forma on-line,…
26 Set
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2023
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta segunda, 26 de setembro, o edital para a concessão de bolsas de estudos (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar no período…
09 Ago
Rede Murialdo de Educação e International School promovem encontro de boas práticas com professores do Programa Bilíngue
Na noite da última quinta-feira, 04 de agosto, a Rede de Educação Murialdo promoveu, em parceria com a International School, um encontro com os professores do Programa Bilíngue. Além dos…
08 Ago
Edital para Renovação Bolsa de Estudos 2023
O Colégio Murialdo de Ana Rech torna público, nesta segunda-feira, 08 de agosto, o edital para a renovação de Bolsas de Estudo (parciais ou integrais), aplicáveis sobre o valor da…
21 Jul
Matrículas para o ano 2023 já podem ser feitas na Rede Murialdo de Educação
Os interessados podem agendar visitas para conhecer a infraestrutura e os diferenciais da metodologia de ensino desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e…
16 Fev
Novo aplicativo: Rede Murialdo de Educação apresenta o ClipEscola
A partir do início do ano letivo, que ocorre no dia 21 de fevereiro, a Rede Murialdo de Educação passa a contar com o aplicativo ClipEscola que substitui a agenda…
03 Fev
Rede Murialdo de Educação passa a contar com aplicativo que centralizará a comunicação com as famílias
A tecnologia está cada vez mais inserida em nosso cotidiano. Analisando esse cenário e com o objetivo de sempre oferecer inovações, melhorias e mais facilidade para a comunidade escolar, a…
14 Jan
Orientações para os alunos da Colônia de Férias
Para que a nossa Colônia de Férias seja um sucesso seguem alguns lembretes: A nossa tão esperada Colônia de Férias vai começar! Estamos muito felizes em recebê-los.  Preparamos tudo com…
13 Dez
Datas importantes do encerramento do ano letivo de 2021  
O término das aulas do ano de 2021 está próximo. Por isso, o Colégio Murialdo informa sobre algumas datas importantes para alunos e pais, confira:  MANHÃ   08 a 14/12 …
17 Nov
ORATÓRIO DE NATAL
Na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, será realizado o nosso Oratório de Natal: A Noite Bela! O evento, promovido pela Pastoral Escolar, acontecerá no Teatro do Colégio Murialdo Ana…
04 Nov
Retorno obrigatório às aulas presenciais a partir do dia 08 de novembro
O Colégio Murialdo - unidade Ana Rech informa que, de acordo com o Decreto  56.171 publicado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul na última sexta-feira (29.10),  retomará…
15 Out
Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo
Nesta quinta-feira, 14 de outubro, ocorreu a abertura do Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo por meio da plataforma ZOOM. São mais de trezentos participantes entre religiosos, direções,…
06 Out
SEMANA DA CRIANÇA - MURIALDO ANA RECH
A semana da criança vai ser muito especial! Confira a programação: Dia 13/10, quarta-feira:  Desafios de linguagem (soletrando) com as turmas de 4º e 5º ano: 14h Atividades variadas (culinária,…
01 Out
Relação dos Contemplados com a Renovação de Bolsas de Estudos
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público hoje, dia 1º de outubro, a relação dos contemplados com a Renovação das Bolsas de Estudos (50% e 100%) para o ano letivo…
01 Out
Murialdo adotará Programa Bilíngue da Internacional School para toda a Rede de Educação
O Instituto Leonardo Murialdo (ILEM) – Mantenedora dos Colégios Murialdo - comunica que, a partir de 2022, todos os Colégios da Rede adotarão o Programa Bilíngue International School (IS). A…
30 Set
Confira como será o Novo Ensino Médio do Colégio Murialdo
Previsto no Plano Nacional de Educação de 2014, o Novo Ensino Médio surgiu a partir de mudanças recentes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), das novas Diretrizes…
30 Set
Spelling Bee - Segunda edição
No dia 29 de setembro, foi realizado o SPELLING BEE em nosso colégio. Passamos por várias etapas até chegarmos aos finalistas de cada turma. Os participantes tiveram que soletrar as…
22 Set
Pré-Congresso de Educação da Família de Murialdo prepara evento americano
A Rede Murialdo de Educação realizou no dia 16 de setembro o Pré-Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo. O encontro on-line ocorreu em preparação ao Congresso Americano agendado…
15 Set
Província Brasileira conta com novo Conselho Provincial
A Província Brasileira da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) a partir de janeiro de 2022 conta com o novo Conselho Provincial. Os religiosos da Província indicaram, nesta segunda,…
14 Set
Rede Murialdo de Educação e Shopping Villagio Caxias promovem Labirinto Mágico
As unidades Centro e Ana Rech do Colégio Murialdo Caxias do Sul apresentam a atração “Labirinto Mágico”, no Shopping Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2.780). O evento é uma opção…
08 Set
ENCERRAMENTO DO SEGUNDO TRIMESTRE LETIVO
Estamos nos aproximando do final do segundo trimestre letivo. Devido às mudanças de protocolo e com o retorno presencial da maioria dos alunos, precisamos redefinir algumas datas. Assim, pedimos que…
01 Set
Edital de Renovação para Bolsa de Estudos 2022
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta quarta-feira, 1º de setembro, o edital para a concessão de renovação das bolsas de estudos (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar…
16 Ago
Rede Murialdo de Educação está com as matrículas abertas
Visitas podem ser agendadas para conhecer a infraestrutura e os diferenciais da metodologia de ensino   Com mais de 90 anos de tradição, a Rede Murialdo de Educação tem como…
30 Jul
Início do segundo semestre letivo
Estimados pais ou responsáveis!   Logo mais, na segunda-feira, dia 02 de agosto, daremos início ao 2º semestre letivo de 2021. Certamente será um tempo de muitas alegrias e importantes…
15 Jul
Murialdo informa sobre emissão de boletins e pareceres descritivos
O Colégio Murialdo informa que a entrega de boletins (primeiro trimestre) e pareceres descritivos (segundo semestre de 2021) pode ser realizada de forma on-line, pelo Portal do Aluno. A ação é oferecida nesse formato…
02 Jul
Calendário Mês de Julho
Chegando o mês de julho e com ele algumas informações para que todos possam se organizar direitinho: Dia 03 de julho - Sábado Letivo para o turno da manhã -…
30 Jun
Colônia de Férias de Inverno 2021
A Colônia de Férias de Inverno 2021  será muito especial! Serão dias de muitas brincadeiras, oficinas, jogos e diversão DURAÇÃO:  19 a 30 de julho de 2021  HORÁRIO:  8h às…
08 Jun
Informativo Escola em Pastoral
Estabelecer um diálogo entre a comunidade escolar e a Pastoral Josefina da instituição: esse é o grande objetivo do Informativo Escola em Pastoral. Com circulação mensal, nosso jornal será veiculado com…
28 Abr
Retorno Presencial
Tendo em vista o Decreto Estadual 55.856, divulgado em 28.04, que autoriza o retorno às aulas presenciais, o Colégio Murialdo de Ana Rech informa que amanhã, dia 29 de abril…
23 Abr
Plano de Contingência Murialdo Ana Rech
O Colégio Murialdo Ana Rech, atento ao cenário causado pela pandemia da COVID-19, e tendo como referência as recomendações dos órgãos de saúde competentes da nação, do estado e também…
16 Abr
Comunicado - ‘Sistema Híbrido de Ensino’
Prezados pais e/ou responsáveis, Tendo em vista o possível retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Caxias do Sul, gostaríamos de esclarecer a modalidade de ensino que será adotada…
05 Abr
Saiba como acessar o APP Murialdo
O Aplicativo Murialdo aproxima as famílias da vida acadêmica dos estudantes. Por meio dele, é possível acompanhar o controle de acesso (para as unidades que possuem catracas), o cronograma de…
01 Mar
Aulas presenciais são suspensas
De acordo com a medida divulgada pela Justiça e assinada pela Juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre na noite deste domingo,…
20 Fev
Aulas presenciais são suspensas
Os Colégios da Rede Murialdo de Educação, que pertencem ao Estado do Rio Grande do Sul (Murialdo Ana Rech, Murialdo Caxias e Murialdo Porto Alegre), e se encontram nas regiões…
15 Fev
Início do ano letivo - reuniões com os pais
Nesta semana, serão realizadas as reuniões com os pais ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Pauta da reunião: Orientações administrativas e pedagógicas para o…
26 Jan
Volta às aulas 2021: Informações importantes
O Colégio Murialdo de Ana Rech está se organizando para proporcionar o melhor aprendizado para os seus alunos em 2021, tendo em vista o cenário que ocorre no Brasil com…
23 Dez
Jornalistas do Murialdo de Ana Rech
O Jornal Pioneiro publicou, no dia 23 de dezembro, o Caderno Especial com os autores selecionados no projeto "Jornalista por Um dia 2020". O Colégio Murialdo de Ana Rech teve…
17 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que de 21 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021 a instituição estará em recesso. Vale destacar que durante este período não haverá atendimento.…
17 Dez
Utilização do Google Classroom em 2021
O Colégio Murialdo informa que a partir do dia 21 de dezembro as turmas do Google Classroom de 2020 serão arquivadas. Desta forma, poderão ser apenas visualizadas, na área “Turmas…
14 Dez
Campanha Amigo Indica Amigo
Participe do programa “Amigo Indica Amigo" do Murialdo O Colégio Murialdo traz uma grande novidade para o ano letivo de 2021, o programa “Amigo Indica Amigo”. O projeto dará descontos…
14 Dez
Homenagem aos alunos Concluintes do Ensino Médio
Na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, professoras e direção receberam os alunos concluintes do Ensino Médio, turma 301. As professoras Lourdes e Leila entregaram as lembrancinhas para os alunos.…
10 Dez
Calendário Final de Ano Letivo
Segue o Calendário do Final de Ano Letivo:   11/12 – Término do 3º Trimestre - Encerramento do ano letivo para os alunos aprovados. 14, 15, 16 e 17/12 –…
07 Dez
Rematrículas 2021
O Colégio Murialdo Ana Rech informa que o prazo para a rematrícula online já encerrou, mas a rematrícula ainda pode ser realizada de forma presencial. Os responsáveis devem ligar na…
07 Dez
Suspensão das Aulas Presenciais
 Prezadas Famílias, O Colégio Murialdo Ana Rech comunica que as aulas presenciais, no turno da manhã e da tarde, em todos os níveis de ensino, estão suspensas a partir da…
26 Nov
Releitura de Discursos Famosos
O bom orador fala de forma fluida, inteligente e natural. Aplica os conceitos técnicos com linguagem simplificada e objetiva. Conquista a atenção dos ouvintes com bom humor e simpatia. A…
19 Nov
Murialdo contará com o Programa Escola Segura Up20
O novo seguro educacional valerá a partir de 01 de janeiro 2021  A Rede de Educação Murialdo apresenta uma grande novidade para 2021. A partir de 01 de janeiro, a…
29 Out
Rematrículas - 2021
O período de rematrículas para o ano de 2021 está chegando! O processo foi reformulado e será realizado de forma on-line, entre os dias 16 a 27 de novembro de…
08 Out
Relação dos Contemplados com a Renovação de Bolsas de Estudos.
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público hoje, dia 08 de outubro, a relação dos contemplados com a Renovação das Bolsas de Estudos (50% e 100%) para o ano letivo…
01 Out
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2021
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta quinta-feira, 1º de outubro, o edital para a concessão de bolsas de estudos (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar no período…
22 Set
MATRÍCULAS ABERTAS!
A Rede Murialdo de Educação está com as matrículas abertas! Visitas podem ser agendadas para conhecer a infraestrutura e a proposta pedagógica.  A partir desta quarta-feira, 23 de setembro, a…
01 Set
Edital de Renovação - Bolsas 2021
O Colégio Murialdo de Ana Rech torna público, nesta terça-feira, dia 1º de setembro, o edital para a renovação de Bolsas de Estudo (parciais ou integrais), aplicáveis sobre o valor…
01 Set
NOVA PESQUISA - Retorno das Aulas Presenciais
Estamos realizando uma nova pesquisa para saber a opinião das famílias sobre o Retorno das Aulas Presenciais. Continuamos atentos ao contexto da pandemia do novo Coronavírus e as orientações das…
07 Ago
Horários do segundo semestre
No segundo semestre, teremos algumas mudanças nos horários de aulas síncronas: Turno da manhã: As aulas serão todas síncronas (ao vivo). Os períodos terão 40 minutos e haverá um intervalo de…
30 Jul
Reunião de Pais
Nos dias 04, 05, 06 e 07 de agosto, serão realizadas reuniões com os pais dos alunos do Colégio Murialdo de Ana Rech. Confira o cronograma com as datas: -…
30 Jul
Construção do auditório
A obra do auditório do Colégio Murialdo Ana Rech está entrando na parte final. Nesta semana, o palco começou a ser construído. Confira nas imagens como está ficando show!  
08 Jul
Recesso Escolar de Inverno
O Colégio Murialdo, sempre preocupado com as famílias, informa que o período de recesso de inverno ocorrerá conforme calendário escolar, de 20 de julho a 02 de agosto, com retorno previsto para 03/08.…
24 Jun
Encerramento do primeiro trimestre letivo
Prezados pais ou responsáveis!  O parecer do Conselho Nacional de Educação nº 05/2020, homologado em 1º de junho, possibilita às instituições de ensino a realização de instrumentos avaliativos. Esse parecer…
09 Jun
O que fazer na quarentena do Coronavírus? Confira 8 dicas
Com o avanço do Coronavírus (COVID – 19), muitas medidas de prevenção foram adotadas no mundo inteiro. Entre elas, o distanciamento social, o home office e aulas a distância. Tal…
05 Jun
Feriado de Corpus Christi.
Lembramos que, conforme calendário escolar, não haverá atividades domiciliares nos dias 11 e 12 de junho (quinta e sexta-feira). O Colégio Murialdo de Ana Rech irá realizar o recesso e…
04 Jun
Dúvidas Frequentes - Atendimento
1 - Qual é o horário do plantão de atendimento do Colégio Murialdo durante este período de Isolamento Social? O Colégio Murialdo tem um plantão de atendimento por meio do…
04 Jun
Término do 1º Trimestre
Estimados pais, responsáveis e alunos. Tendo em vista a situação especial deste ano e a incerteza quanto ao retorno presencial, com orientação dos órgãos competentes da educação, comunicamos que o…
01 Jun
Continuidade da suspensão das aulas presenciais
A Rede Murialdo de Educação continua atenta ao contexto da pandemia do novo coronavírus, bem como às orientações das autoridades competentes. Sendo assim, informa que, no Estado do Rio Grande…
22 Mai
Recesso e Feriado de Caravaggio
Lembramos que, conforme calendário escolar, não haverá atividades domiciliares nos dias 25 e 26 de maio (segunda e terça-feira). O Colégio Murialdo de Ana Rech irá realizar o recesso e…
04 Mai
Desconto nas mensalidades -COVID 19
Prezados Pais/Responsáveis! Estamos vivendo um momento bem delicado na história da humanidade que afeta toda dinâmica social, familiar, educacional e econômica. A realidade da pandemia não estava nos planos de…
30 Abr
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS – NOVO CORONAVÍRUS
Seguindo as orientações do Governador do Estado, Eduardo Leite, divulgadas nesta quinta-feira, 30 de abril, o Colégio Murialdo – Unidade Ana Rech informa que as aulas e demais atividades presenciais…
20 Abr
Retirada Material Positivo Volume 2
Nos dias 22 e 23 de abril (quarta e quinta-feira), O Colégio Murialdo Ana Rech irá disponibilizar os materiais do Volume 2 do Sistema Positivo. Para evitarmos aglomerações, pedimos que,…
08 Abr
Atendimento Psicológico Online
Pensando no bem estar de nossos alunos e suas famílias nesse momento de Pandemia, o Colégio Murialdo de Ana Rech coloca à disposição o Atendimento Psicológico Online. A psicóloga Daiana Morais…
06 Abr
Missa para pais, alunos, professores, e família educativa do Colégio Murialdo de Ana Rech
A  Comunidade Josefina irá realizar a celebração na Capela do Colégio. A missa será transmitida ao vivo pelo Instagram: @murialdo_anarech Data: 08 de abril, quarta-feira. Horário: 18 horas. Estamos unidos através…
02 Abr
Retorno das aulas prorrogado - Coronavírus
Segundo as orientações do Decreto Estadual nº 55.154, publicado nesta quarta-feira, 1º de abril, o Colégio Murialdo Ana Rech informa que as aulas e demais atividades como extraclasse e Turno Integral seguem…
19 Mar
Atividades a distância
O Colégio Murialdo informa que devido à suspensão das aulas, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), a instituição disponibilizará atividades a distância para os alunos. Confira as orientações: *Os…
19 Mar
Plantão de Atendimento
PLANTÃO DE ATENDIMENTO Somente por telefone: (54) 991689477 ou (54) 999904783 (54) 999602939 (dúvidas Positivo On) Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
17 Mar
Comunicado - Suspensão das aulas - Coronavírus
Prezada Família!  As Instituições Católicas de Ensino de Caxias do Sul (Colégio São José, Escola de Ensino Fundamental I São José, Colégio São Carlos, Colégio La Salle Carmo, Colégio La…
16 Mar
Nota do Colégio Murialdo Ana Rech a respeito do Covid -19
O Colégio Murialdo Ana Rech, atento às constantes notícias sobre a propagação do Coronavírus, vem informar a comunidade escolar que está seguindo as orientações repassadas pelo Ministério da Educação, Secretaria…
15 Mar
Missa dos 90 anos
Convidamos a comunidade educativa para a Missa em ação de graças pelos 90 anos do Colégio Murialdo de Ana Rech. Data: 19/03 (quinta-feira) Horário: 19h Local:  Ginásio do Colégio Após…
11 Mar
Reunião de Pais do 8º, 9º do EFII e EM
Segue um convite muito especial e importante: Venham participar da 1ª Reunião de Pais, de 2020. Estamos oportunizando um momento único para os pais dos alunos do 8º e 9º…
05 Mar
Oficinas Extraclasse 2020
OFICINA DIAS HORÁRIO RESPONSÁVEIS INSCRIÇÃO VALOR/MÊS INÍCIO   Balé 4 a 6 anos Terça 18h às 18h50 Escola de Dança Ponta do Pé 30275574 992126850 R$ 30,00 Recepção do Colégio…
26 Fev
Palestra com Gabriel Perissé
No dia 27 de março, às 20h, Gabriel Perissé realizará a palestra  "Educar nossos Filhos: limites ou horizontes". A ação, que faz parte da programação do Dia ANEC Caxias do…
19 Fev
Primeira Reunião de Pais
No dia 14 de fevereiro, foi realizada a primeira reunião com os pais dos alunos da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental. Na ocasião, nosso Diretor Pe. Geraldo…
19 Fev
Primeiro dia de aula
A volta às aulas do Murialdo foi demais! No turno da manhã, nosso Diretor Pe. Geraldo Boniatti recebeu os alunos e a coordenação apresentou a equipe docente. Na hora do…
14 Fev
Calendário Início do Ano Letivo
14/02 -  Renião com os pais da Educação Infantil, EFI e 6º e 7º ano do EFII - 19h 17/02 - Início das aulas do EFI, EFII e EM. 18/02…
17 Dez
Atendimento nas Férias
19/12 a 03/01 -  Não haverá atendimento. 06 a 17/01  -  Atendimento no seguinte horário: 8h às 12h e 13h às 17h30min 20/01 - Horário Normal: 7h às 19h.  
16 Dez
Hora Cívica - dezembro
Na Hora Cívica do mês de dezembro, as turmas de Educação Infantil, 82 e 91 apresentaram os temas fraternidade e cuidado com o nosso meio ambiente.
16 Dez
Projeto Curtas - 9º ano
Durante a Hora Cívica, foi realizada a premiação dos projetos vencedores dos Curtas Metragens produzidos pelas turmas 91 e 92 para as disciplinas de Língua Portuguesa, História e Filosofia. Os…
12 Dez
Noite de Autógrafos
Os alunos das turmas de 5º ano viveram a experiência mágica de autografar seus próprios livros. O projeto de produção literária contou com a parceria da empresa Estante Mágica e…
05 Dez
Missa dos Concluintes
No dia 04 de dezembro, foi realizada a Missa dos Concluintes 2019. Participaram da celebração os educadores, alunos, pais e familiares das turmas do Pré II, do 9º ano e…
29 Nov
Jornalistas por um dia
Os vencedores da edição 2019 do “Jornalista Por Um Dia” foram premiados no dia 28 de novembro. A solenidade foi realizada no Shopping MartCenter e contou com a presença dos…
28 Nov
Festival de Talentos 2019
No dia 28 de novembro, foi realizado o XVII Festival de Talentos. Uma data para agradecer por todas as graças alcançadas durante o ano. E este foi um ano especial.…
13 Nov
Palestra Cigarro, Álcool e demais Drogas na Adolescência
Convidamos os pais e/ou responsáveis para a palestra Cigarro, Álcool e demais Drogas na Adolescência:  da curiosidade à dependência. O que os pais precisam saber? Dia: 23 de novembro (Sábado)…
11 Nov
Calendário e Conteúdos Provas Finais - 6º ano ao EM
Celendário das provas finais 10/12 -  Terça -feira - Turma 301 7h15min às 9h1 - PORT/LIT 9h às 10h30min - FÍS 10h30min às 12h15min - HIST 11/12  - Quarta-feira    …
07 Nov
Family Guide
A International School entende a necessidade das famílias em acompanhar o desenvolvimento dos alunos. Por isso, desenvolvemos um guia com orientações sobre o programa da International School, com o objetivo…
31 Out
É Halloween!
O dia 31 de outubro  foi repleto de doces, travessuras e alegria. A comemoração do Halloween é uma forma de aprender um pouco mais sobre outras culturas, mais precisamente a…
30 Out
Viagem de Estudos do 3º ano
No dia 24 de outubro, as turmas 31 e 32 realizaram a sua viagem de estudos para Bento Gonçalves. Alunos e professoras passearam pelos “Caminhos de Pedra”, pelas cantinas, pelas…
11 Out
Lista de Materiais 2020
Faça o dowload da lista de Material 2020
10 Out
Matrículas e Rematrículas 2020
As rematrículas acontecerão de 15 de outubro a  04 de novembro. Confira as datas: Datas Anos   Datas Anos/Séries 15 e 16/10 ( terça e quarta) Educação Infantil Pré I…
01 Out
Colégio Murialdo divulga lista de alunos contemplados com Bolsa de Estudo 2020 que já estudam na Instituição
Nesta terça-feira,1º de outubro, o Colégio Murialdo  - Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com a bolsa de estudo parcial (50%) ou integral (100%), ano letivo 2020 -…
23 Set
Mostra de Teatro
XIII  MOSTRA  DE  TEATRO MURIALDO  DE  ANA  RECH DIA 26/10, às 19h - Espetáculos: Malévola e Descendentes DIA 23/11, às 19h - Espetáculos: Mágico de Oz e Hotel Transilvânia Local:…
23 Set
Atendimento aos pais - 2º trimestre.
Estamos encerrando o segundo trimestre letivo.  Nos dias 27 e 28 de setembro (sexta e sábado), será realizado um plantão de atendimento aos pais que desejarem conversar com os professores…
18 Set
Gincana Cultural 2019
A Gincana Cultural 2019 aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro. Teve como tema: "Era uma vez - Os contos de fadas na história do Murialdo". A Equipe vencedora…
18 Set
Semana Farroupilha
Dentro da programação da Semana Farroupilha, o turno da tarde prestigiou as apresentações do CTG Ginetes da Tradição. O narrador de rodeios Matheus da Silva, narrou a Vaca Parada com…
17 Set
Reencontro com a escritora Estela Maris
No dia 17 de setembro, a escritora Estela Maris Sander esteve novamente no Colégio para ministrar uma aula de QR Code para os alunos dos 7º anos. Aproveitando a presença…
06 Set
Conselhos de Classe
Na próxima semana, acontecerão os conselhos de classe do segundo trimestre: Turno da Manhã:  10/09 – Conselho de classe – 6º, 7º e 8º anos. Haverá reunião da gincana das 7h15min…
04 Set
Desfile Cívico - Orientações
Informações para o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2019: O Desfile Cívico de Caxias do Sul será realizado no dia 7 de setembro (sábado), na Rua Sinimbu, entre…
21 Ago
Palestra com Leo Fraiman
No dia 25 de setembro, 20h, a Rede de Escolas Católicas trará à comunidade educativa o psicoterapeuta Leo Fraiman com a palestra: “Formação de valores em um mundo cada vez…
13 Ago
Homenagem aos pais
Nos dia 08 e 09 de agosto, realizamos as homenagear aos pais dos alunos da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Os papais se…
07 Ago
Dia do Estudante - Turno da Manhã
Para celebrar o início do segundo semestre letivo e o Dia do Estudante (11/08), a 3G Entretenimento animou a nossa manhã. Os alunos se divertiram com músicas, brincadeiras e distribuição…
06 Ago
Aula Maker com Lego
Nas aulas de Informática Educativa, as turmas de 5º ano trabalharam com conceitos Maker através da contrução de projetos com peças Lego. Primeiramente, eles construíram projetos fisicos e, depois, utlizaram…
30 Jul
Conclusão da Miniempresa
Parabenizamos aos alunos da turma 201 pela conquista do troféu de “Melhor Relatório” no Programa Miniempresa 2019. A miniempresa desenvolvida por eles, no Colégio Murialdo de Ana Rech, foi a…
24 Jul
Dia dos Avós - Homenagem da Colônia de Férias
Homenagem dos alunos da Colônia de Férias para seus avós. "Avós são pai e mãe com um pouquinho mais de açúcar." 26 de julho - Feliz dia dos avós!  
01 Jul
Mostra Literária e Cultural 2019
Hoje, aconteceu a nossa Mostra Literária e Cultural 2019, que teve como tema os 90 anos do Colégio Murialdo de Ana Rech: "Uma história feita de muitas histórias". As turmas…
24 Jun
Tarde Junina
Na quarta-feira, dia 19 de junho, tivemos uma Tarde Junina. Durante o horário do recreio, os alunos se divertiram com brincadeiras e músicas típicas juninas. E não podia faltar a…
14 Jun
Dicas de segurança nas Redes Sociais
É necessário acompanhar de perto o que as crianças e adolescentes estão postando nas redes sociais. Observar a idade mínima para usar redes sociais é uma proteção! Cada rede social…
13 Jun
Comunicado: paralisação 14 de junho ⚠
O Colégio Murialdo – Unidade Ana Rech informa que nesta sexta-feira, 14 de junho, as atividades escolares ocorrerão normalmente, inclusive as atividades extras. Contudo, os horários serão mais flexíveis tanto…
08 Jun
Festa Junina 2019
No sábado, 08 de junho, aconteceu a nossa Festa Junina. A festa contou com muitas atrações como: brincadeiras, quadrilha, músicas típicas e muita comida gostosa. As apresentações das turmas de…
03 Jun
Classificados para a 2ª Fase da OBMEP
Confira a relação dos alunos classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Matemática (OBMEP). A prova da 2ª fase será realizada no dia 28 de setembro. Nível 1 Bruno…
01 Jun
Atendimento aos pais - 1º trimestre
No dia 1º de junho (sábado), foi realizado um plantão de atendimento aos pais que desejavam conversar com os professores e coordenação sobre os resultados dos alunos (pareceres e boletins).…
01 Mai
Campanha Solidariedade 2019
O objetivo dessa campanha é arrecadar alimentos e  material de higiene pessoal para serem doados às instituições carentes de nosso município. Período da Campanha: 04 a 15 de maio de 2019.…
04 Mar
Carteirinha de Estudante
O que é o Documento do Estudante? A velha e boa carteirinha de estudante está de cara nova. Agora, com o Documento do Estudante, você tem um documento padronizado pela…