Notícias

16 Out

Murialdo participa da IV Edição da Infomatrix Brasil 2018 Araranguá

Murialdo participa da IV Edição da Infomatrix Brasil 2018

Araranguá

 

Aconteceu,na semana passada,entre os dias 02 e 05, a IV Edição da Infomatrix Brasil 2018, na Ufsc, campus Araranguá. O concurso foi realizado por meio de uma parceria da Universidade com as organizações Infomatrix Brasil, SociedadLatino-americana de Ciência y Tecnología Aplicada A. C. (SOLACYT) e Organização Iberoamericana de Ciências.                       O evento funcionou como eliminatória continental oficial, selecionando participantes para diversos eventos internacionais, como a Mostratec (Brasil), Genius Olympiad (EUA), entre outros.

A Infomatrix Brasil foi criada para que alunos desde a Educação Básica até a Universidade, possam apresentar seus projetos de iniciação científica e sejam avaliados por um comitê. Nessa edição, os projetos foram direcionados para inclusão social, estimulando os jovens a produzirem ciência com qualidade. Ao todo, 40 projetos participaram do evento, vindos de todo o Brasil e de países latino-americanos, como Equador, Colômbia e México, totalizando cerca de 180 participantes.

O Colégio Murialdo de Araranguá levou para o Informatrix 14 trabalhos, com cerca de 30 alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio,  dez deles credenciados durante a Mostra Científica da escola, apresentada no mês de agosto .Os trabalhos do Murialdo apresentados durante o Infomatrix foram: Desenvolvimento de ações educativas para a promoção e valorização da cultura, em espaços público, no município de Araranguá; Casas sustentáveis; Revitalização da área do açude Belinzoni; A utilização do Instagram como meio para a conscientização dos cidadãos sobre a qualidade das calçadas no município de Araranguá; Energia solar e conscientização; O excesso de tecnologia digital na vida das pessoas; Implantação de ciclovias no município de Araranguá; Implantação de energias renováveis na iluminação pública; A importância da conscientização dos impactos da pecuária; Lixo marítimo; Água Sustentável; Energia eólica no Vale do Araranguá; Doença celíaca não é frescura; e Energia através do lixo.

 

Reconhecimento

Dos 14 trabalhos apresentados na Infomatrix pelos alunos do Murialdo, três ganharam medalha de bronze, são eles: Água sustentável; Implantação de energias renováveis na iluminação pública; e A importância da conscientização dos impactos da pecuária.

 

Credenciamento

Os trabalhos “A utilização do Instagram como meio para a conscientização dos cidadãos sobre a qualidade das calçadas no município de Araranguá” e “Implantação de energias renováveis na iluminação pública” foram credenciados para participar da Expo Nacional Milset Brasil, que acontecerá em 2019, em Fortaleza – CE. Os trabalhos “Energia através do lixo”, e “A importância da conscientização dos impactos da pecuária” foram classificados para participar,neste mês de outubro na MOSTRATEC (mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), que acontecerá em Novo Hamburgo - RS.  “Água sustentável” foi credenciado para participar da Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia, que acontecerá em 2019, em Recife – PE.

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

05 Mar
Calendário Escolar 2024
Calendário Escolar de Atividades e Eventos do Colégio para o Ano de 2024.
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo iniciam no dia 23 de outubro
O Colégio Murialdo – unidade Araranguá informa que o processo de rematrículas para 2024 ocorre de 23 de outubro a 05 de novembro de 2023, de forma on-line, por meio…
14 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2024
O Colégio Murialdo Araranguá torna público, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o edital para a concessão de Bolsas de Estudo (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar…
31 Jul
Edital para Bolsa de Estudos 2024 será liberado dia 14 de agosto
A Rede Murialdo de Educação informa que o edital para Bolsa de Estudos será liberado no dia 14 de agosto. Fique atento! O edital será postado em nossas redes sociais…
20 Jun
Rede Murialdo de Educação abre matrículas para 2024
Os interessados podem agendar visitas para conhecer os diferenciais da Rede de escolas    A Rede Murialdo de Educação que conta com 95 anos de experiência em Educação, possui 5…
05 Jan
Retorno das atividades
Informamos que nossas atividades administrativas retornarão à normalidade na próxima quinta-feira (04) e o retorno das aulas para o início do ano letivo de 2024 acontecerá em 15 de fevereiro. .…
12 Dez
Aula laboratório
Dia de aula em laboratório
02 Dez
Imagens do amanhacer
Lindas imagens neste amanhecer tão especial .
30 Nov
Atividade do Pré III
É hora de investigar, ampliar a curiosidade e o desejo de saber mais. A turminha do pré 3, pouco a pouco, se aproxima dos conhecimentos científicos e ampliam sua visão…
25 Nov
Matrículas abertas
Aqui, no Muri, educação é sinônimo de multiplicar! Venha estudar em uma instituição diferenciada que possui a experiência e a tradição de mais de 90 anos no campo educacional. Murialdo:…