A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: config/routes.php

Line Number: 102

Colégio Murialdo « Atividades_extras

ENSAIOS DA BANDA

(5º anos ao Ensino Médio) - Sábados

9h às 11h.

Histórico Banda Marcial Tradicionalista do Colégio Murialdo

A Banda Marcial Tradicionalista do Colégio Murialdo é uma corporação musical que existe essencialmente pelo prazer de exercer uma tão especial forma de arte manifestada através da cultura tradicionalista gaúcha, orgulho do Rio Grande. A Banda Marcial Tradicionalista do Colégio Murialdo Caxias do Sul foi criada em junho de 2003, concretizando um sonho já há muito tempo concebido pela comunidade escolar.

Em seus objetivos está a formação musical de seus integrantes, o estímulo de atividades coletivas de caráter cultural e social e o exercício da cidadania, contribuindo para a formação de melhores cidadãos e seres humanos.

Atualmente é formada por mais de 40 componentes (alunos, pais, professores e comunidade), coordenada pelo professor Moroni Lima, regida pelo instrutor Daniel Pedro, além da equipe de apoio constituída pela direção, pais, professores e amigos. Seus ensaios acontecem duas vezes por semana com aulas teóricas e práticas. Os instrumentos usados são de percussão e sopro.

A Banda Marcial Tradicionalista Murialdo é a única na Serra Gaúcha neste estilo e o uniforme de seus componentes valoriza a indumentária gaúcha da época da Revolução Farroupilha. O repertório toca preferencialmente músicas da tradição do Rio Grande como: Querência Amada, Hino Riograndense, Pezinho, Canto alegretense, entre outras.
Em seus seis anos de existência, a Banda já se apresentou em eventos culturais da cidade e região como: abertura da Semana Farroupilha de Caxias, Desfile Cívico de 7 de Setembro, Caminhada pela Paz, Agita Caxias, Feira do Livro, Jogos no Estádio do Juventude, Festival de Bandas, entre outros.

A Banda Marcial Tradicionalista do Colégio Murialdo é uma corporação musical que existe essencialmente pelo prazer de exercer uma forma tão especial de arte manifestada através da cultura tradicionalista gaúcha, orgulho do Rio Grande.

Institucional Murialdo

Portal do Aluno