Colégio Murialdo « Atividades_extras

Das 17h45min às 18h35min

(Ensino Fund. II e Médio)5ª Feira
Das 14h30min às 15h20min

Benefícios de aprender a tocar um instrumento

- Desenvolvimento de um novo papel na estrutura psíquica do jovem, como a elevação da auto-estima, pois aprender a tocar um instrumento é uma atividade working progress, a cada etapa ou degrau conquistado, a felicidade e o sentimento pleno de "eu consigo, eu posso" é reforçado e acaba se expandindo para outras áreas da vida, além do ótimo reforço da autoimagem.

- Configura-se numa atividade reflexiva, cognitiva e meditativa, pois o exercício da pratica musical exige muita concentração. Enquanto toca ou canta a pessoa 'esquece de tudo', é uma espécie de meditação na ação, propiciando um alívio e retirada de pesos existenciais, com efeito imediato na diminuição do estresse acumulado.

- Segundo estudo da Universidade de Stanford (Califórnia) realizado no final do ano passado, tocar um instrumento ajuda a melhorar o processamento das palavras e pode ser muito útil para crianças com dislexia ou outros problemas de leitura.

FONTE: http://www2.uol.com.br/vyaestelar/musica_teen.htm