Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

08 Jul

08 de julho: Dia do Beato João Schiavo

“Pai, eu sempre quis fazer a tua vontade”

(Beato João Schiavo)

 

O mês de julho é especial para Família Murialdo e para todos os seus devotos. Nesta segunda-feira, 08 de julho, é comemorado o aniversário do Beato João Schiavo. O sacerdote foi beatificado no dia 27 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS).

Pe. João Schiavo viveu 35 anos no Brasil e sua intercessão se deve a um caso de cura em Caxias do Sul, ocorrido em 1997 e confirmado em 2016 pelo Vaticano. O milagre ocorreu quando Juvelino Carra, que sofria de problemas intestinais, foi encaminhado para uma cirurgia de emergência. No hospital, o médico Ademir Cadore verificou que se tratava de uma trombose no intestino delgado, um quadro irreversível. O médico desistiu da cirurgia e encaminhou o paciente a UTI, de forma que fosse acompanhado até sua morte.

Ao receber a notícia de que não haveria o que fazer, a esposa de Juvelino, Lourdes que se apegou fortemente a um santinho de João Schiavo e orou para que o padre intercedesse por seu marido. Aos poucos, Juvelino apresentou sinais de melhora, para surpresa de todos. Em sete dias, ele teve alta do hospital sem apresentar problemas ou sequelas.

Após 12 anos do ocorrido, a família Carra e a equipe médica foram entrevistadas pelas autoridades da Medicina do Vaticano, que atestaram a veracidade dos fatos e a saúde de Juvelino. Dessa forma, elas deram seguimento a formalidade da beatificação do Padre João Schiavo.

 

Sobre João Schiavo: o sacerdote nasceu no dia 8 de julho de 1903, na Itália e, aos 24 anos, foi ordenado sacerdote. Em 1931 partiu para o Brasil, onde chegou na cidade de Jaguarão (RS). Já em 25 de novembro do mesmo ano, transferiu-se para Ana Rech (Caxias do Sul – RS) e começou a trabalhar no Colégio Murialdo. A partir de 1935, mudou-se para o bairro Galópolis, onde dirigiu uma escola e a paróquia. Em 1937, ele assumiu a direção do Colégio Murialdo e a coordenação dos religiosos Josefinos, em Ana Rech. A partir de 1956, o sacerdote passou a residir no Seminário Josefino de Fazenda Souza e se dedicou à formação das Irmãs Murialdinas de São José. No ano de 1966, Pe. João foi internado com complicações no fígado causadas por uma hepatite. Em 1967, faleceu aos 63 anos.

Que o beato João Schiavo interceda por todos!

 

 

Oração para pedir a glorificação

do Beato João Schiavo

 

 

 

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

16 Jul
“Seleção do Coração”: exposição pode ser visitada no Murialdo
A exposição “Seleção do Coração”, criada pelos estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até 26 de julho, no segundo andar da Instituição (em frente aos elevadores).…
16 Jul
Estudantes confeccionam livros na Língua Espanhola
A exposição “Dejando la imaginación volar” (Deixando a Imaginação Voar) dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental pode ser conferida até sexta-feira, 19 de julho, na recepção do Colégio…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…
16 Jul
Bullying: Estudantes realizam atividades de conscientização
A partir da leitura da obra “Todo Bullying da Minha Vida”, do autor Pedro Guerra, os estudantes dos 8º Anos e das turmas 92 e 94  dos 9º Anos realizaram…
12 Jul
Reflexão e diversão marcam encerramento da Feira do Livro Murialdo
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades…
12 Jul
Projeto Sustentabilidade: estudantes do Ensino Médio participarão de gincana
Pequenas atitudes fazem a diferença na resolução de problemas que a sociedade enfrenta todos os dias. Com a intenção de melhorar o ambiente em que vivem e sensibilizar as pessoas…
12 Jul
Comunidade escolar participa da Feira do Livro Murialdo
A Feira do Livro Murialdo está recheada de atrações. O 3º dia do evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, ocorreu a visitação…
11 Jul
Feira do Livro Murialdo: autores na Escola é atração
O segundo dia da Feira do Livro Murialdo, que ocorreu nesta quarta-feira, 10 de julho, foi repleto de atrações com a visitação das turmas à Biblioteca onde os livreiros estão…
10 Jul
Feira do Livro Murialdo: solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 9 de julho
 “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Quando se fala em educação, um dos pontos importantes a…
09 Jul
Estudantes do Pré I se divertem e aprendem com atividades lúdicas
O mês de junho foi recheado de atividades atraentes para o Pré I. Ainda na primeira semana, os pequenos aprenderam sobre a importância dos 3 R’S: reduzir, reciclar e reutilizar.…