Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

10 Jul

Feira do Livro Murialdo: solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 9 de julho

 “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente,

voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)

 

Quando se fala em educação, um dos pontos importantes a serem levados em consideração é a leitura. Afinal, os livros são ferramentas essenciais para o processo de aprendizagem. Contudo, o hábito da leitura ainda é muito baixo em nosso país. De acordo com a 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, desenvolvida pelo Instituto Pró-Livro, o brasileiro lê em média 2,43 livros por ano.

 

O contato com os livros faz toda a diferença para incentivar a leitura.  Neste intuito, Colégio Murialdo realiza até sexta-feira, 12 de julho, sua Feira do Livro. A abertura oficial ocorreu nesta segunda-feira, 9 de julho, na Biblioteca, com a fala do Diretor, Pe. Raimundo Pauletti que deu as boas-vindas aos presentes. “Eu agradeço a organização do evento por proporcionar ambientes que estimulem a leitura dos nossos alunos. É uma iniciativa que envolve toda a Instituição. E como é bom ler e viajar pelo mundo da leitura. Todo Murialdo ‘respira livros e leitura’”, assegura.

 

Além da exposição de livros, nesta terça-feira, ocorreram dois encontros com autores na escola. Os estudantes dos 1º Anos do Ensino Fundamental receberam a visita do escritor Jonas Ribeiro. Já as turmas 31 e 32, tiveram o encontro com a autora Vera Mari Damian.

 

A Feira do Livro busca estimular o hábito de leitura, aproximar a comunidade escolar dos livreiros e aproximar os alunos de escritores e ilustradores para, desta forma, fomentar a cultura. Para a responsável pela biblioteca, Sulmara Marsiglio, o evento foi pensado com muito carinho. “Temos muitas obras disponíveis para todas as idades e gostos literários, além da presença de diversas Livrarias”, afirma.

 

De acordo com a professora Joelma Lorenzett, a Feira do Livro está super criativa. “Nossa atividade com o autor foi maravilhosa. Os alunos ficaram encantados”, relata. Para o estudante Eduardo de Meneghi Meneguzzi participar das atividades da Feira foi legal. “Eu adorei conhecer a autora Vera Mari Damian e foi divertido contar histórias para ela”, destaca.

 

A programação da Feira do Livro continua até sexta-feira com diversas atrações. Clique aqui e confira!

 

Fotos: Daniela Basso e Jonas Fontana

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Out
Rede Murialdo de Educação é apoiadora do projeto “Jornalista por um Dia” do Jornal Pioneiro
Por mais uma edição, a Rede Murialdo de Educação é apoiadora do projeto “Jornalista por um Dia” realizado pelo Jornal Pioneiro. Os alunos interessados, com idade entre seis e 13…
11 Out
2º anos do Colégio Murialdo participam de City Tour por Caxias do Sul
Na última quarta-feira, 09 de outubro, os alunos dos 2º anos, do Ensino Fundamental I, do Colégio Murialdo participaram de um City Tour por Caxias do Sul. A viagem de…
11 Out
Alunos do 6º ano participam de passeio na Quinta da Estância
Nesta semana, os alunos do 6º ano, do Ensino Fundamental II, do Colégio Murialdo participaram de um passeio muito animado. Eles visitaram a Quinta Estância, localizada na cidade de Viamão,…
08 Out
Murialdo é pentacampeão nos Jogos Escolares de Vôlei juvenil feminino
A equipe juvenil feminina do Colégio Murialdo conquistou, nesta segunda-feira, 7 de outubro, o pentacampeonato nos Jogos Escolares de Voleibol 2019. Vale destacar que o grupo de meninas ganhou a…
08 Out
Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo realiza mais uma edição do Galeto Delivery
No próximo domingo, 13 de outubro, o Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB) realiza mais uma edição do Galeto Delivery (almoço beneficente). A iniciativa busca arrecadar recursos…
08 Out
Alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Murialdo participam de atividade reflexiva sobre a prevenção do suicídio
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo participaram durante os meses de setembro e outubro de momentos de reflexão e escuta com a psicóloga escolar…
07 Out
Equipe juvenil feminina do Murialdo garante 3º lugar no CERGS
No último domingo, 06 de outubro, ocorreu os jogos de voleibol do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul 2019 (CERGS), em Estrela – RS. A equipe juvenil feminina do…
04 Out
Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB) tem novos uniformes
Os atletas do Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB) núcleos Caxias, Santa Fé e Porto Alegre estão com novos uniformes. As crianças receberam camiseta, calção e moletom…
04 Out
Outubro Rosa: Murialdo promove campanha de doação de cabelos ao Banco de Perucas
O mês de outubro chegou e com ele a Campanha “Outubro Rosa” que é dedicada à prevenção do câncer de mama. E para dar sequência ao projeto “Gi Tavares –…
03 Out
Colégio Murialdo participa do projeto de resgate do pinheiro-brasileiro
Os alunos realizaram várias atividades sobre a Araucária, com a participação do papagaio-charão   Desde o mês de agosto, os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e…