Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

03 Jul
Crianças dos 1º Anos confeccionam super-heróis com materiais recicláveis
Os estudantes dos 1º Anos do Ensino Fundamental estudaram em sala de aula a temática do Meio Ambiente e a necessidade de se cuidar do mesmo. Após a reflexão, dinâmicas…
03 Jul
Disciplina Positiva: Murialdo promove workshop para pais
A parceria família e escola é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, bem como no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, para dar continuidade à formação sobre Disciplina Positiva,…
03 Jul
Seleção Feminina de Futebol é tema de exposição dos 3º Anos
Neste ano, o Brasil conta com duas grandes competições de futebol: a Copa América, com a seleção masculina e a Copa do Mundo, com a seleção feminina. Em 2019, foi…
04 Jul
Colônia de Férias Murialdo será de 22 de julho a 02 de agosto
O mês de julho chegou e, com ele, se aproximam as férias de inverno. Assim, o Colégio Murialdo planejou uma série de atividades para a Colônia de Férias, que ocorrerá…
04 Jul
“O Mundo de Nini”: sala temática mobiliza estudantes para conhecer a obra de Vera Damian
Os estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo estão se preparando para a Feira do Livro Murialdo 2019 e a visita da autora Vera Damian, no dia…
08 Jul
I Mostra Literária: conheça as produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano
Produções literárias: além de tocar emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões relevantes da sociedade. Com este intuito, o Colégio Murialdo promoverá, no sábado, dia 13 de julho,…
08 Jul
08 de julho: Dia do Beato João Schiavo
“Pai, eu sempre quis fazer a tua vontade” (Beato João Schiavo)   O mês de julho é especial para Família Murialdo e para todos os seus devotos. Nesta segunda-feira, 08…
10 Jul
Feira do Livro Murialdo: solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 9 de julho
 “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Quando se fala em educação, um dos pontos importantes a…
11 Jul
Feira do Livro Murialdo: autores na Escola é atração
O segundo dia da Feira do Livro Murialdo, que ocorreu nesta quarta-feira, 10 de julho, foi repleto de atrações com a visitação das turmas à Biblioteca onde os livreiros estão…
12 Jul
Comunidade escolar participa da Feira do Livro Murialdo
A Feira do Livro Murialdo está recheada de atrações. O 3º dia do evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, ocorreu a visitação…
12 Jul
Reflexão e diversão marcam encerramento da Feira do Livro Murialdo
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…