Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

16 Jul
“Seleção do Coração”: exposição pode ser visitada no Murialdo
A exposição “Seleção do Coração”, criada pelos estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até 26 de julho, no segundo andar da Instituição (em frente aos elevadores).…
17 Jul
Colégio Murialdo informa sobre a Nota Fiscal Eletrônica
O Colégio Murialdo informa que a partir de 1º de julho, de acordo com a legislação vigente no município de Caxias do Sul, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço…
18 Jul
Murialdo realiza 6º Festival de Badminton
No último sábado, 13 de julho, o Colégio Murialdo promoveu, por meio do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB), o 6º Festival de Badminton. O evento que ocorreu…
25 Jul
BNCC: Professores estudam habilidades e competências do documento
Enquanto os alunos curtem o descanso, os professores estudam as novas tendências e demandas da educação. Neste sentido, na segunda-feira, 22 de julho, cinquenta e quatro professores e coordenadores do…
05 Ago
Murialdo lança projeto Virada Sustentável
Estudante Murialdo: doe o seu material didático usado da Editora Positivo para que ele se transforme em um novo livro. Assim, você ajuda a preservar o meio ambiente!   Pequenos…
08 Ago
Colégio Murialdo recebe a Cruz Missionária
O Colégio Murialdo recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto, do Colégio São José, a Cruz Missionária, um símbolo para a preparação do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa…
13 Ago
Estudantes do 1º Ano participam do Roteiro “Caminhos da Água”
Na última semana, os estudantes da turma 13 e 14 do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram do Roteiro “Caminhos da Água” do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto…
20 Ago
Passeio pedagógico: 3º Anos visitam o projeto Ecoviv – Ecologia Vivenciada
A construção dos saberes escolares se dá sob diversas formas, entre as quais destaca-se os passeios pedagógicos. Eles são valiosas oportunidades de promover o aprendizado, permitindo que os estudantes levantem…
20 Ago
Turmas dos 4º Anos participam da Festa da Caneta
Os estudantes dos 4º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo participaram, na última sexta-feira, 16 de agosto, da “Festa da Caneta”. O evento marcou a passagem dos alunos da…
20 Ago
CFEB Murialdo conquista 33 medalhas na 2ª edição do Sul Brasileiro de Badminton
O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo conquistou, no último final de semana, 33 medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro, realizado no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Foram…
22 Ago
Atletas paraolímpicos ministram aula de basquete no Murialdo
Nas aulas do programa bilíngue, cm os 3°s e 4°s anos, trabalhamos com assuntos relacionados a pessoas com necessidades especiais. Os alunos aprenderam durante as aulas vocabulário relacionado aos deficientes…
22 Ago
Murialdo realizará Conselho de Classe na próxima semana
O Colégio Murialdo informa que, conforme Calendário Escolar, na próxima semana acontecerá o Conselho de Classe trimestral. Confira abaixo a programação:   27 de agosto - 8º e 9º Anos…