Colégio Murialdo « Ensino

Anos Iniciais - 1º ao 5º anos

Nos Anos Iniciais, a proposta de alfabetização se dá a partir de projetos de trabalho, com ênfase na leitura, na escrita e no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático. É vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento.

Atividades além da sala da aula, como temas de casa, saídas de estudos e trabalhos complementares ajudam no desenvolvimento dos educandos. As crianças são permanentemente estimuladas a utilizar os recursos da biblioteca, desenvolvendo o gosto pela leitura e pelos estudos.

O Ensino Fundamental I e II do Colégio Murialdo têm como objetivos:

a)    proporcionar ao educando as condições necessárias ao desenvolvimento integral e harmônico de suas potencialidades, com vistas a realização pessoal e a formação de competências e habilidades para chegar a ser “bom cristão e honesto cidadão”;

b)    despertar a compreensão do ambiente natural e social, da cultura, da tecnologia, das artes e dos valores, nos quais se fundamentam os princípios de uma vida equilibrada, justa, saudável e sustentável;

c)    oportunizar espaços para despertar e facilitar o desenvolvimento dos saberes, capazes de projetar os alunos para o protagonismo, no processo de transformação científico-tecnológico para uma sociedade eticamente sustentável;

praticar a “Educação do Coração”, decorrência da “Pedagogia do Amor”, buscando desenvolver espírito de respeito, de boas maneiras e, especialmente, de solidariedade e responsabilidade com a vida dos excluídos.