A reta final da Educação Básica rumo à carreira profissional de seu filho é levada a sério no Colégio Murialdo. São três anos para o aluno rever o que aprendeu e estar apto a escolher a carreira profissional de sucesso, que o faça feliz.

O Colégio Murialdo dá todo apoio a seus alunos e centra-se a atingir as finalidades do Ensino Médio que são:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos.
  • A preparação para o trabalho e cidadania do educando para continuar aprendendo.
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e intelectual.
  • A compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica:

• Dominar linguagens
  • Compreender fenômenos
  • Enfrentar situações-problema
  • Construir argumentações
  • Elaborar propostas

O Ensino Médio do Colégio Murialdo tem por objetivos:

a)    promover a formação integral do educando oferecendo ferramentas que o auxiliem para ser capaz de se integrar no contexto como agente de transformação, cidadão ético, responsável, solidário, amante da verdade e da justiça, profissional competente e ser de espiritualidade;

b)    despertar para a compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos econômicos e sociais, relacionando a teoria com a prática na aprendizagem;

c)    oferecer subsídios que tornem o educando capacitado para enfrentar com sucesso as provas e exames de classificação e seleção.