A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: config/routes.php

Line Number: 102

Colégio Murialdo « Notícias

Murialdo é eneacampeão dos Jogos Escolares de Caxias do Sul

Publicada em: 05/12/2018

A noite desta terça-feira, 4 de dezembro, foi de grande comemoração para o Colégio Murialdo Caxias. A Instituição garantiu, pela nona vez consecutiva, o primeiro lugar geral na premiação dos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz César dos Santos – Edição 2018. A cerimônia, que ocorreu no Teatro do Centro Universitário FSG, foi organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e homenageou as escolas campeãs em cada modalidade esportiva, os atletas destaques eleitos ao longo do ano e também as instituições campeãs de toda a competição.

O evento iniciou com a apresentação de canções natalinas pelo Coro da FSG, sob regência do Maestro Ivan Montanha. Após, o Secretário da SMEL, Paulo Eugênio Gedoz de Carvalho deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância do esporte no ambiente escolar. “Em primeiro lugar, é preciso agradecer as escolas, os professores e os pais por incentivarem as crianças e os adolescentes a pratica dos esportes. Além de ser uma questão de saúde, esse exercício faz com que os estudantes aprendam a ganhar e a perder, é um processo de vida”, afirma.

O Murialdo, além do primeiro lugar geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Instituição ainda garantiu troféus nas categorias: atletismo, badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal, basquete, Tag Rugby, minirrústica, handebol e vôlei, totalizando 30 troféus. Os estudantes que representaram Caxias do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, ainda receberam uma menção honrosa da SMEL.

O diretor do Colégio Murialdo, Pe. Raimundo Pauletti conta que a premiação é a resposta do grande incentivo da Instituição ao esporte. “Nós estamos nos aperfeiçoando ao longo dos anos nas mais diversas modalidades de esportes, faz parte de nós estimular e encorajar nossos estudantes. Além disso, agradecemos nossos professores e pais pelo apoio dispensado às crianças e adolescentes”, destaca.

Segundo o coordenador de esportes do Colégio Murialdo, professor Moroni Lima, o resultado da premiação coroa todo o trabalho realizado pela Instituição durante o ano. “A semente que plantamos em nossos estudantes está sendo colhida e o sentimento que fica da competição é muito bom. Ver nossos alunos orgulhosos em vestir a camisa do Murialdo não tem preço!”, salienta.

De acordo com a estudante do Murialdo, Isadora Serafini, vice-campeã do Campeonato Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, representar o Murialdo é uma honra. “Desde que eu iniciei meus estudos no Colégio, os professores sempre me incentivaram e eu fui melhorando nos esportes. Hoje, me sinto muito feliz com os resultados obtidos”, afirma.

A edição de 2018 dos Jogos Escolares contaram com a participação de 93 escolas (54 da rede municipal, 26 da rede estadual, 01 da rede federal e 12 escolas particulares), com 16 modalidades esportivas disputadas. No total, cerca de 12.861 estudantes disputaram 5.699 provas.

 

Clique aqui e confira a lista de premiados

Fotos: Daniela Basso

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno