A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: config/routes.php

Line Number: 102

Colégio Murialdo « Notícias

Murialdo garante primeiro lugar no “Jornalista por um Dia”

Publicada em: 06/12/2018

A estudante Marina Baumgarten Komosinski venceu na categoria de 6 a 9 anos

Emoção e orgulho marcaram a participação do Colégio Murialdo na premiação do “Jornalista por um Dia", com alunos dos seis aos treze anos, que ocorreu nesta quarta-feira, 5 de dezembro. A Instituição conquistou o primeiro lugar na categoria de 6 a 9 anos, com a estudante Marina Baumgarten Komosinski (Turma 15), que criou uma charge sobre bulliyng. Além disso, o Murialdo ainda contou com mais 8 alunos vencedores. A solenidade foi realizada no Shopping MartCenter e contou com a presença dos “Jornalistas por um dia”, pais e professores.

Além de Marina, o estudante Igor Ceolin da Silva, da Escola Cenecista de Ensino Fundamental São Vicente, foi o ganhador na categoria 10 a 13 anos. Eles foram os escolhidos entre 2 mil inscritos no programa e receberam troféus e poderão passar um dia na redação do Jornal Pioneiro. Vale lembrar que os 100 melhores trabalhos foram publicados em edição especial do jornal desta quarta-feira, 5 de dezembro, e os autores receberam certificados e comemoraram a conquista com pipoca, algodão doce e brincadeiras.

De acordo com a professora de Língua Portuguesa do Murialdo, Cáren Isoton, o programa é de grande valia para estimular os estudantes a escreverem. “O Jornalista por um dia’ reconhece os alunos. Eles percebem que o esforço vale a pena e, com isso, a escola também cresce; o grande número de inscritos e o número de selecionados é resultado de um grande trabalho desenvolvido ao longo do ano”, afirma. Marina, vencedora da edição 2018, conta que ficou bem surpresa e adorou participar da ação. “Eu estou muito feliz de estar nesse palco. Quando crescer, quero ser jornalista”, relata.

Na 22ª edição do projeto “Jornalista por um dia”, do Jornal Pioneiro, estudantes de idades entre seis e 13 anos puderam inscrever trabalhos nos formatos de desenho, texto, charge, quadrinho e fotografia sobre temas como política, economia, região, esportes, polícia, mundo, cidade, saúde, educação e cultura, entre outros. 

O Murialdo parabeniza seus alunos vencedores pelo ótimo desempenho.

Turno da Manhã

1. Alice Dallegrave Lau - Turma 65

2. Bianca Pereira Ferreira - Turma 65

3. Carolina Stumpf Ferreira - Turma 62

4. Eduardo Silvestri - Turma 61

Turno da Tarde

5. Desirée Tomazoni - Turma 11

6. Isis Ribas Montanha - Turma 14

7. Marina B. Komosinski - Turma 15

8. Laura Bianchi Onzi - Turma 23

9. Maria Eduarda de Oliveira Biavatti – Turma 43

Fotos: Lucas Amorelli / Agencia RBS e Daniela Basso

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno