Colégio Murialdo « Notícias

Educação Infantil gera ação ambiental para o projeto de sustentabilidade

Publicada em: 06/12/2018

A Educação Infantil participou da ação Planeta Terra é o Nosso Lar pelo projeto Educando Corações para Sustentabilidade, desenvolvida pela professora Josiane Farias. A atividade despertou a consciência ecológica dos pequenos sobre a importância da preservação da natureza e da reciclagem do lixo, além de aprender a evitar o desperdício de água.

Para isso, foram criados Bonecos Ecológicos, feitos com sementes de alpiste e serragem, que servem na purificação do ar. Além disso, foi feita uma vistoria para detectar potenciais desperdícios ou riscos de poluição no Colégio Murialdo, e os nossos Detetives do Meio Ambiente analisaram cada cantinho da nossa estrutura. Para o encerramento, foi desenvolvido marca páginas feitos com papel reciclado personalizados pelos alunos com mensagens sobre preservação do meio ambiente. O material foi entregue aos professores e aos funcionários pelos próprios alunos. Confira as fotos aqui.