Colégio Murialdo « Notícias

Turmas do 7º ano encerram atividades das leituras obrigatórias

Publicada em: 10/12/2018

Na disciplina de Língua Portuguesa, as turmas do 7º ano encerraram as atividades das leituras obrigatórias 2018 em grande estilo. Na última leitura do ano letivo, a turma deu vazão a criatividade com a obra “A bolsa amarela” de Lygia Bojunga.

“Os alunos deveriam realizar a leitura do livro com muita dedicação e apreço pelos personagens, fazendo as anotações de praxe: tempo e espaço vivido pelos personagens; análise do enredo (situação inicial, conflito, clímax e desfecho), etc. No dia marcado, os alunos deveriam apresentar a história com personagens criativos. Inacreditavelmente, houve o envolvimento das mães que os reproduziram em cupcakes! Nem preciso dizer que foi a aula mais gostosa e saborosa que tivemos este ano” disse a professora Elisa Mafessoni Paim.

O material elaborado pelos alunos está em exposição no primeiro andar do Colégio Murialdo.