A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE

Filename: config/routes.php

Line Number: 102

Colégio Murialdo « Notícias

Dia da ANEC reúne mais de 600 profissionais das escolas católicas de Caxias do Sul

Publicada em: 25/02/2019

O Colégio Murialdo, em parceria com os demais Colégios Católicos de Caxias do Sul, realizou, nos dias 22 e 23 de fevereiro, atividades alusivas ao Dia da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil). Neste ano, o evento que teve como temática as “Competências socioemocionais na relação pais e filhos e professor e aluno”, ocorreu no auditório do Colégio São José.

Na sexta-feira, 22 de fevereiro, ocorreu a palestra “Competências socioemocionais na relação pais e filhos: limites e autonomia para os filhos; que os pais sejam referência”. Já no sábado, 23 de fevereiro, o evento iniciou com a Celebração Eucarística na Catedral Diocesana. Após, aconteceu a palestracom o tema “Competências socioemocionais na relação professores e alunos:  professor, mediador com autoridade”. Ambas as palestras foram proferidas pelo Mestre em Educação, Marco Meier.

O Dia ANEC é uma atividade que congrega as Instituições de Ensino Católicas, promove a reflexão sobre temas relativos à prática educativa e fortalece o sentimento de pertença e comunhão entre os educadores que atuam nas diferentes Instituições, em sintonia com outras instâncias voltadas à Educação na realidade local.

 

Sobre Marco Meier: Psicólogo, professor de matemática, escritor e mestre em educação. Palestrante nacional e internacional a respeito de relacionamento interpessoal nas empresas, educação de filhos e formação de professores. Possui uma coluna semanal na RPC Tv, no Paraná, na qual discorre sobre educação e comportamento. Sobre estes temas, é também comentarista de rádio há 12 anos e autor de mais de dez livros.

Fotos: Eduardo Rodrigues

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos

 

 

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno