Colégio Murialdo « Notícias

Cultura Italiana é tema de projeto para a Educação Infantil

Publicada em: 06/03/2019

Em ritmo de Festa da Uva 2019 – Viva Uma Bela Giornada”, a última semana foi muito especial para as crianças das turmas do Pré II. Os pequenos participaram do projeto “Cultura Italiana”, sob coordenação das professoras Flávia Lacerda, Franciele Moraes e Thais Melo.

No projeto, os alunos degustaram comidas típicas e aprenderam o processo de fabricação do suco de uva artesanal. Além disso, estudaram sobre a história da colonização italiana em Caxias do Sul, de modo especial conheceram objetos antigos, vestimentas e músicas típicas.

A Festa da Uva 2019 ocorre até 10 de março com o tema “Viva Una Bela Giornada”. Com muita gastronomia típica e uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, o evento também se destaca pelos corsos alegóricos, contando a epopeia da imigração com muita música e alegria.

Fotos: Daniela Basso