Colégio Murialdo « Notícias

Piquenique Literário entrega alunos do 1º e 5º ano do EF1

Publicada em: 08/03/2019

Que tal ter um padrinho que desperte no afilhado o amor pela leitura e a troca de conhecimento? É assim que o projeto “Piquenique Literário” tem promovido a integração e o gosto pela leitura entre os alunos do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental 1 do Murialdo Porto Alegre.

O projeto envolve os alunos das turmas 11, da professora Claudia Cini, 51, da professora Gabrieli Martins e a Biblioteca do Murialdo. De acordo com Gabrieli, mais do que despertar o prazer pela leitura, a atividade é um estímulo à imaginação criativa, à produção literária, além de promover a vivência de várias emoções.

“Hoje (08/03) fizemos o 3º dia do piquenique literário. Os alunos do 5º ano fazem a leitura de diferentes textos e produziram os cartões que foram entregues aos seus afilhados do 1º ano. As turmas fazeram um lanche coletivo e a ideia é de que padrinhos e afilhados passem o recreio juntos” disse a professo Gabrieli.

Durante a ação, surge também outro grande benefício: a troca de conhecimento. A aluna Mariana da Silva Corrêa disse que teve cuidado em produzir o cartão para a sua afilhada Alice: “Ela ainda não aprendeu a ler. Coloquei algumas figuras e escrevi o nome dela, junto com um ‘bom dia’”, disse.

E foi justamente o que a pequena Alice Morena Borges (11) mostrou ao ser fotografada durante a atividade. Faceira, ela exclamou: “Olha! Esse é o meu nome!”.

O projeto não acaba nessa atividade. Será realizado ao longo de 2019, acompanhando todo o processo de evolução das turmas.

Clique aqui e veja como foi o primeiro encontro dessa atividade.

Por: Magnus Regis
E-mail: imprensa.poa@murialdo.com