Murialdo realiza celebrações das turmas

Publicada em: 05/04/2019

Iniciativa faz parte do projeto Escola em Pastoral

A semana foi muito especial para os estudantes do turno da manhã (Fundamental II e Ensino Médio) do Colégio Murialdo. De 1º a 5 de abril, os alunos participaram, na igreja matriz São Leonardo Murialdo, de celebrações de ação de graças alusivas ao início do ano, organizadas por anos/séries. A iniciativa faz parte do projeto Escola em Pastoral que busca proporcionar e orientar momentos de espiritualidade, estudo e atividades para a comunidade escolar, visando uma educação integral baseada na Pedagogia de São Leonardo Murialdo.

Durante as celebrações, os alunos refletiram a parábola do Bom Samaritano, que aborda a importância da defesa da vida e da necessidade de aproximar-se do outro. Ela conta a história de um homem que se perde no caminho, é resgatado por alguém desconhecido e o leva para uma hospedaria. Além disso, a ação contou com a trilha sonora dos estudantes que participam das aulas de violão, encenações entre outras dinâmicas.

As celebrações foram coordenadas pelos professores Edmundo José Marcon e José Leandro Marchesini, líderes do Projeto Escola em Pastoral, com apoio dos professores conselheiros de cada turma.

Projeto Escola em Pastoral: Se desenvolve a partir da missão de Jesus em tornar o reino de Deus presente no mundo. A escola cristã é um dos braços da igreja na evangelização. Todo educador é chamado a pastorear o rebanho do Senhor. Jesus Cristo envia cada um na mesma missão que recebeu do Pai: “Eu vim para que, todos, tenham vida, e a tenham em abundância”. (Jo 10,10). A escola é um dos lugares, por excelência, do cuidado para que todos tenham vida em plenitude e sejam felizes.

Fotos: Jonas Fontana e Daniela Basso

Clique aqui e confira a galeria completa de fotos

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno