Colégio Murialdo-Caxias participa do Programa Miniempresa 2019

Publicada em: 10/04/2019

O projeto é uma promoção da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul

Você já imaginou os estudantes do Ensino Médio tornando-se empresários e o melhor, no ambiente escolar? Essa é uma realidade de 17 alunos da Segunda Série do Colégio Murialdo que se encontram durante 15 semanas (Jornadas – encontros semanais à noite) para o desenvolvimento do programa Miniempresa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

O programa proporciona a experiência prática em economia e negócios, organização e operação de uma empresa por meio do planejamento, desenvolvimento e comercialização de um produto. Eles aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Também estudam fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial por meio do método aprender-fazendo, onde cada participante se converte em um miniempresário. A ação é acompanhada por quatro profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

Além disso, há premiações para a melhor miniempresa; melhor relatório; destaque em gestão de finanças; destaque em gestão de marketing; destaque em gestão de produção; destaque em gestão de recursos humanos; aluno destaque e melhor vendedor de cada miniempresa.

Os líderes do projeto do Colégio Murialdo são os alunos da turma 202:

- Presidente: Henrique Silva Lovera

- Diretor de Marketing e Vendas: Maria Júlia Gomes de Souza

- Diretor de Finanças: Brenda Durante Hoffmann

- Diretor de RH: Laura Paim da Silva

- Diretor de Produção: Matheus Corrêa Pedroso

Saiba mais sobre o projeto em: https://www.jabrasil.com/

 

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno