Estudantes do Ensino Médio criam paródias sobre doenças transmissíveis

Publicada em: 15/04/2019

Os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo estudaram sobre as doenças virais e bacterianas de uma forma diferenciada. Divididos em grupos, eles escolheram uma, entre mais de 40 doenças transmitidas por vírus e bactérias, para criar uma paródia, a partir de músicas conhecidas pelo Brasil afora. Os trabalhos foram coordenados pela professora de Biologia, Luciana Gecchelin Santini.

A partir das músicas, os alunos escreveram a letra a partir do conteúdo visto em sala de aula e gravaram um clipe nos mais diferentes locais de Caxias do Sul. O resultado dos trabalhos foi apresentado na última semana, no miniauditório I da Instituição, diante de uma banca avaliadora. O júri, composto pela professora de Biologia, Luciana Gecchelin Santini; pela professora de Física, Simone Pezzini; pelo publicitário e supervisor de marketing, Júlio Rodrigues; pela auxiliar de recreação, Carolina Calixto e pela coordenadora pedagógica do Ensino Médio, professora Cristina Becker, avaliou os grupos a partir dos quesitos de criatividade, apresentação e letra de paródia.

O grupo vencedor foi o da doença “Caxumba”, das alunas da turma 302, Paola Bazzanella Santos, Anacarolina Daneluz, Julia Carnelos e Milena Demetrio Ribeiro.

Clique e confira o vídeo vencedor

Voltar para Notícias

Institucional Murialdo

Portal do Aluno