Notícias

14 Mai

O que fazer na quarentena do Coronavírus? Confira 8 dicas

Com o avanço do Coronavírus (COVID – 19), muitas medidas de prevenção foram adotadas no mundo inteiro. Entre elas, o distanciamento social, o home office e aulas a distância. Tal situação pode gerar diversos sentimentos, como a ansiedade. Então, que tal fazer algo para se distrair? O Murialdo fez uma lista com 8 dicas para você se divertir, confira:

 

#1 - Assista séries: Que tal aproveitar esse período para colocar em dia aquela série favorita? Ou ainda ver aqueles títulos que sempre chamaram a sua atenção, mas nunca teve tempo de vê-los? Agora é a hora! São vários serviços de streaming para acompanhar!

 

#2 – Assista filmes: Se você já colocou em dia suas séries favoritas, que tal também fazer isso com os filmes? Aproveite e conheça novos títulos!

 

#3 – Leia um livro: Exercitar o cérebro lendo é uma boa pedida para a quarentena. Além disso, a leitura é uma ferramenta para aumentar o vocabulário e formar um pensamento crítico mais completo. Além disso, tem muitas plataformas gratuitas com diversos títulos para você ler, não perca tempo!

 

#4 – Cozinhe: Uma coisa bem legal para você fazer na quarentena é aproveitar o tempo para cozinhar alimentos nutritivos. Se você gosta de cozinhar essa é a hora para testar aquela receita que sempre quis fazer. Agora, se você não gosta muito, que tal aprender coisas novas?

 

#5 – Ligue para pessoas especiais: O mundo vive tempos onde o tempo passa em um piscar de olhos. Por isso, que tal aproveitar a quarentena para entrar em contato com as pessoas que você gosta e conversa pouco? Ligue para os que você mais sente falta. Pode ser por chamada de voz ou de vídeo!

 

#6 – Faça cursos on-line: Com bastante tempo livre, por que não aproveitar e fazer cursos na internet. Diversas universidades disponibilizaram atividades gratuitas.

#7 – Atualize playlists: Quem não curte uma boa música? Aproveite o tempo e atualize sua playlist com novos sons ou ainda com os clássicos. Vai ser demais!

 

#8 – Pratique exercícios: Que tal sair da rotina e praticar exercícios? Apenas 15 minutos por dia são sufucientes para manter o seu corpo em movimento. Atividades físicas fazem muito bem para a saúde. Se cuide!

 

E aí, gostou? Aproveite esse tempo para fazer o que você gosta e ficar com sua família. Todos juntos contra o Coronavírus!

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…
18 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudos 2024: alunos que já possuem bolsa de estudos em 2023
Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Colégio Murialdo – Caxias torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS QUE JÁ POSSUEM…
17 Out
XIV Mostra de Teatro do Colégio Murialdo inicia no dia 24 de novembro
A Mostra de Teatro do Colégio Murialdo, tradicional na cidade, já chega a 14ª edição. A iniciativa reúne os resultados das Oficinas Teatrais que ocorrem durante todo o ano como…