Matrículas

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica, criativa

A educação de seu filho precisa passar por uma experiência única e muito positiva. É por isso que o Colégio Murialdo tem o prazer de lhe informar sobre a Instituição e o processo de matrículas.

Há mais de 90 anos a Rede de Colégios Murialdo aprimora continuamente sua missão de cuidar de crianças e adolescentes através da Pedagogia do Amor oferecendo educação de qualidade. Acolhendo famílias com afeto e empatia, no comprometimento de entregar e formar pessoas com autonomia, consciência de cidadania e capaz de agirem a favor do progresso sem deixar de lado a humanização nas relações.

Fique atento nossas vagas são limitadas!

1º - Agende uma visita

Para seu conforto você pode agendar sua visita através do telefone (51) 3336.5898 ou ainda presencialmente na recepção do Colégio. Escolha a forma que melhor lhe convém e venha conhecer nossa infraestrutura e nossa proposta pedagógica. Estamos de portas abertas para recebê-lo.

2º - Visitação e Entrevista

No dia da visitação o estudante, acompanhado do responsável terá a oportunidade de conhecer nossa estrutura, projetos, equipe e a proposta pedagógica da escola.

A entrevista é uma oportunidade para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Colégio Murialdo, além de conhecer os pais e o futuro aluno.

3º - Efetivação da Matrícula

Após conhecer os diferenciais de nosso Colégio, passe na secretaria para efetivar a matrícula (preencher e entregar os documentos) ou receber informações referente a mesma.

Nossos Diferenciais

Programa Bilíngue - Aulas Diárias
Em nosso Programa Bilíngue, os alunos têm 5 aulas de inglês por semana!
Programa Bilíngue – Recursos
Com metodologia inovadora, os alunos têm acesso a inúmeros recursos: Lego, fantoches, livros de histórias, músicas, cartões de imagens, e muito mais. O uso de situações problema estimulam a criatividade, geram interações diferenciadas e favorecem o raciocínio lógico.
Programa Bilíngue - Formação Continuada
Bimestralmente, o assessor da International School, chamado de Advisor, comparece a escola para formação continuada e observação das aulas, após, realiza feedback. Desta forma, a eficiência da metodologia aplicada é garantida.
Escola em Pastoral
Possibilita que a comunidade escolar desenvolva, a partir do princípio cristão e da consciência de sua missão evangelizadora o processo educativo de forma integral, mesmo em uma situação onde nem todos professem a mesma fé.
Escola Murialdina
Tem como alicerce o religioso São Leonardo Murialdo. Com base em sua história, vida e missão, buscamos os princípios da bem unida família, onde cada educador além de ensinar, torna-se amigo, irmão e pai.
Incentivo à leitura
Por meio de atividades e projetos trabalhados na biblioteca do colégio, o aluno é instigado a criar o hábito e o gosto pela leitura. Destacamos o projeto banquinho do leitor famoso, onde o aluno traz um livro que tenha lido em casa e conta a sua história para os colegas em sala de aula.
Incentivo à cultura
Nesse nível, os professores buscam auxiliar os alunos em sua busca pelo conhecimento, por meio de projetos desenvolvidos em sala de aula e fora dessa, como por exemplo, os musicais das peças teatrais.
Trabalhos científicos
Promoção, orientação e divulgação de trabalhos científicos, como a Mostra do Conhecimento.
Programa Bilíngue

Transformar vidas por meio da Educação Bilíngue; o mundo exige novos modelos e novos formatos, por isso, temos que estar abertos ao novo. O ensino bilíngue é o novo.

Conheça o projeto

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto