Notícias

16 Abr

Comunicado - ‘Sistema Híbrido de Ensino’

Prezados pais e/ou responsáveis,

Tendo em vista o possível retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Caxias do Sul, gostaríamos de esclarecer a modalidade de ensino que será adotada por nossa instituição, quando autorizados pelo Judiciário e pelo Governo do Estado.

Coerentes com o Plano de Contingência do Colégio Murialdo, no qual elencamos as adequações estruturais necessárias exigidas pela Secretaria Municipal de Urbanismo de Caxias do Sul, decidimos adotar o 'Sistema Híbrido de Ensino’. Deste modo, visamos garantir o direito às aulas presenciais a todos, buscando salvaguardar a saúde de nossos alunos, pais, professores e familiares.

Para atingir nosso objetivo, foi decidido que:
1.    Para as etapas do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio (1º ao 3º anos), em turno matutino, os alunos serão divididos nas turmas ‘A’ e ‘B’, com revezamento semanal entre os dois grupos.
a.    A divisão de cada turma será feita segundo a numeração do elenco dos alunos matriculados (lista de chamada). Os ‘alunos ímpares' formarão o grupo ‘A’ e os ‘pares’ o grupo ‘B’.
b.    O revezamento entre aulas presenciais e online síncronas será semanal. Na 1ª e 3ª semana de cada mês, os alunos do grupo ‘A’ terão acesso às aulas presenciais. Na 2ª e 4ª semana, será a vez alunos do grupo ‘B’ terem acesso às aulas na escola. Quando o aluno não puder ter acesso às aulas presenciais, poderá acompanhar em modalidade remota (síncrona online).
c.    A lista detalhada de cada grupo e os horários a serem seguidos será comunicada o mais breve possível, através de nossos canais de comunicação oficiais.

2.    Para as etapas da Educação Infantil (Pré I e II) ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), em turno vespertino, por razões pedagógicas ligadas à faixa etária dos alunos e também devido à disponibilidade estrutural de nossos espaços, a gestão do ensino híbrido será feita por turmas.
a.    Os alunos da Educação Infantil até o 1º ano do Ensino Fundamental I poderão ter acesso às aulas presenciais durante todos os dias letivos.
b.    Tendo em vista o possível número de alunos presentes e as regras de distanciamento social, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, mediante prévia inscrição dos pais e responsáveis, poderão ser inseridos no elenco dos alunos que desejam participar das aulas presenciais. Talvez seja possível que algumas turmas não precisem fazer o revezamento semanal entre aulas presenciais e remotas (síncronas online).
c.    Os pais dos alunos do 2º ao 5º ano poderão inscrever os próprios filhos através de uma simples chamada telefônica. Para sanar possíveis dúvidas, nossa recepção entrará em contato, assim garantimos a criação das listas de presença o mais rápido possível. 
d.    Será respeitada a decisão dos pais dos alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental que desejarem permanecer em ensino remoto, bastando que para isso entrem em contato com o colégio e comuniquem a sua decisão.
É importante notar que todas as aulas serão também dadas em modalidade remota (síncrona através da plataforma Google for Education, nos mesmos links Google Meet já utilizados em cada grupo/matéria). Situações particulares serão estudadas individualmente.

Salientamos que não há obrigatoriedade da volta presencial dos alunos. As famílias podem optar pelo retorno presencial ou por continuar em modalidade remota. 

Para nossa melhor organização, solicitamos que os pais ou responsáveis pelos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental preencham o formulário referente ao retorno das aulas presenciais, assim que for autorizado pelas autoridades competentes:
 

FORMULÁRIO RETORNO AULAS PRESENCIAIS 2021

 

Lembramos que é sempre possível fazer uma visita ao Colégio, com agendamento, para esclarecimentos e troca de ideias. Nos colocamos à vossa disposição através dos canais oficiais de comunicação abaixo elencados.

Coordenação Manhã (Vera Lúcia Oliveira): coped.anr@murialdo.com.br
Coordenação Tarde (Cristina Santini): coped2.anr@murialdo.com.br

Agradecemos a atenção e desejamos uma boa continuidade.
Direção e Coordenação do Colégio Murialdo de Ana Rech

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

21 Mar
Colégio Murialdo Ana Rech celebra 95 anos
A história do Colégio Murialdo Ana Rech se une com a da comunidade de Ana Rech, pois já são 95 anos de trajetória que acompanhou o desenvolvimento da localidade. Por…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo iniciam no dia 21 de outubro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Ana Rech informa que o processo de rematrículas para 2024 ocorre de 21 de outubro a 01 de novembro de 2023, de…
10 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudo 2024 – Alunos Novos
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS NOVOS referente ao ano letivo de 2024. Todos…
26 Set
Murialdo divulga lista de contemplados com a renovação de Bolsa de Estudos 2024
Nesta terça-feira, 26 de setembro, o Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com a RENOVAÇÃO de bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%)  referente ao ano…
23 Ago
Colégio Murialdo de Ana Rech recebe visita do Bispo Dom José Gislon
Na última segunda-feira, o Colégio Murialdo de Ana Rech, recebeu uma visita muito especial!   O Bispo de nossa diocese, Dom José Gislon, esteve juntamente com a equipe de voluntários da…
14 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2024
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o edital para a concessão de Bolsas de Estudo (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade…
31 Jul
Edital para Bolsa de Estudos 2024 será liberado dia 14 de agosto
A Rede Murialdo de Educação informa que o edital para Bolsa de Estudos será liberado no dia 14 de agosto. Fique atento! O edital será postado em nossas redes sociais…
07 Jul
Estudantes do Colégio Murialdo Ana Rech criam caixa com produtos coloniais produzidos na região
Proporcionar experiências do mercado de trabalho em um ambiente escolar: esta busca ser a temática da área de empreendedorismo do novo ensino médio do Colégio Murialdo Ana Rech. Com a…
29 Jun
Alunos do Murialdo Ana Rech desenvolvem projeto de implantação e preservação de abelhas
Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Murialdo em Ana Rech, no Itinerário Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar estão desenvolvendo um projeto de implantação de abelhas sem…
28 Jun
Colégio Murialdo Ana Rech recebe Bazar Nadino neste sábado, 01 de julho
O Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente - Murialdo Santa Fé promove neste sábado, dia 01 de julho, das 9h às 11h30min, uma edição especial do Bazar Beneficente…