BOAS VINDAS AO MURI LIFE

O Espaço de Educação Muri Life (Espaço de desenvolvimento infantil onde criança pode ser criança) é um programa que conta com um conjunto de atividades diversificadas no turno da manhã.

As atividades próprias do programa são oferecidas de tal forma que sejam contempladas as áreas que estimulam os desenvolvimentos cognitivo, psicossocial, psicológico e físico, e contarão com as orientações dos educadores capacitados para executar o Programa.

ROTINA DIÁRIA

Acolhida, integração, prática de mindfulness, momento contoexpressivo, lanche, oficinas, almoço.

DIARIAMENTE MUITA AVENTURA E EXPERIMENTOS

Segunda-feira: Experiências voltadas a Inteligência emocional (pensar, sentir e querer).

Terça-feira:  Prática investigativa para estimular o pensamento científico.

Quarta-feira: Atividades lúdicas que desenvolvem a psicomotricidade (brincadeiras, dança, desafios).

Quinta-feira:  Atividades manuais (madeira, tecido, papel, linhas…, e muita criatividade).

Sexta-feira: Experimento culinário.

Todos os dias haverá tempo para atividade livre, este espaço destinado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais (tomada de decisões, percepção das emoções, resolução de conflitos, empatia, criatividade etc).

Também é um momento que possibilita a observação, por parte dos educadores, para o planejamento de ações futuras, levando em consideração o processo onde a criança está, permitindo sua autonomia e desenvolvimento.

LISTA DE MATERIAIS QUE FICARÃO NA ESCOLA:

Galochas, capa de chuva, tapete mágico (um tapete que a criança possa sentar e traga um gatilho afetivo positivo para ela), 1 xícara, 100 folhas A4.

MATERIAL DE USO DIÁRIO:

Toalha, muda de roupa, kit de higiene bucal, chinelo, estojo. Para os que vão almoçar, uniforme e a mochila para o turno da tarde.

REUNIÃO DE PAIS

Promoveremos uma reunião de pais para apresentar um pouco mais sobre o projeto no dia 14 de fevereiro de 2022, às 19h no auditório do Colégio Murialdo Araranguá.

O almoço será terceirizado pela Cantina A+.

Telefone e WhatsApp: (48) 99983-1250.

Assista o vídeo institucional

Saiba mais sobre o projeto

Horários de Aula
07h45min as 11h45min
Segunda a Sexta-feira
Calendário de Avaliações

Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

Acessar a lista de material escolar

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto