Notícias

22 Ago

Turma 302 é campeã da Gincana do Ensino Médio

O Colégio Murialdo realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a Gincana do Ensino Médio, ação que faz parte do projeto “Sustentabilidade: a dignidade humana mora no centro”. A ação foi organizada pela coordenadora pedagógica, Cristina Becker e pelos professores Marco Antônio Gonçalves e Lisiane Beto. A turma 302 foi a grande vencedora do evento, somando 120364 pontos. O segundo lugar, ficou com a turma 301, com 115550 pontos. Na terceira colocação, a turma 202, com 107179 pontos. Professores e pais de alunos também se fizeram presentes.

 

Os estudantes participaram de inúmeras provas, entre elas, criação de nome da equipe, grito de guerra, confecção de brasão, fanatismo esportivo, dança, canto, caracterização de personagens famosos, desfile de obras artísticas, criação de vídeos alusivos e poemas, confecção de álbum de recordações, entre outras. Tais tarefas, foram analisadas pela comissão julgadora composta pela professora Rossana Meneghin e pelas funcionárias do Murialdo Angélica Casiraghi Alves e Valéria dos Santos.

 

Segundo a coordenadora pedagógica, Cristina Becker, resgatar o projeto da Gincana do Ensino Médio era um sonho antigo. “A Instituição pensou com muito carinho nesse momento de integração. Foi uma atividade desafiadora para os nossos alunos, que fez eles saírem da zona de conforto e eles se superaram, estão de parabéns”, ressalta.

 

De acordo com Denise Guerra, mãe do estudante Matteo Guerra, participar da Gincana do Ensino Médio foi uma experiência interessante. “Essa integração entre pais e estudantes é muito boa. Eu conheci muitos colegas do meu filho. Assim, pais e alunos aprendem”, afirma.

 

A estudante da turma 301, Thalia Bresolin, conta que a Gincana trouxe para os estudantes uma grande integração. “Nós nos conhecemos melhor, há uma troca entre as turmas. A experiência de participar da gincana foi demais, para fechar meu último ano de estudos no Murialdo com chave de ouro”, salienta.

 

A Gincana do Ensino Médio buscou promover um espaço de integração entre alunos, professores e comunidade escolar, desenvolvendo o espírito de participação e de cooperação; estimular o trabalho em equipe, desenvolvendo as habilidades de interação social e organização para a resolução de problemas; oportunizar um espaço de vivências lúdicas que estimulem a criatividade dos alunos para a resolução eficiente de situações complexas; promover a discussão sobre as formas de luta e busca por melhorias na sociedade através de ações concretas da sustentabilidade; e valorizar e respeitar as diferenças, considerando-as manifestações do humano que contribuem para o enriquecimento da cultura.

 

Confira a lista de pontuação das turmas:

 

Colocação

Turma

Pontuação

302

120364

301

115550

202

107179

201

106679

102

103380

203

103067

101

96143

103

95869

104

82840

A gincana do Ensino Médio teve o apoio das seguintes instituições: Nelbosque - Paintbol;  Pizzaria Giordani; Tramontina; Urso Brownie; Super Savi; e Orquídea. 

SUSTENTABILIDADE: diz respeito a ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades sem comprometer o futuro das próximas gerações. As adoções de práticas sustentáveis garantem, a médio e longo prazos, boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana; oportuniza repensar ações, debater, questionar, mobilizar e aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência.

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…
18 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudos 2024: alunos que já possuem bolsa de estudos em 2023
Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Colégio Murialdo – Caxias torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS QUE JÁ POSSUEM…
17 Out
XIV Mostra de Teatro do Colégio Murialdo inicia no dia 24 de novembro
A Mostra de Teatro do Colégio Murialdo, tradicional na cidade, já chega a 14ª edição. A iniciativa reúne os resultados das Oficinas Teatrais que ocorrem durante todo o ano como…