Fique por dentro do Colégio Murialdo

AtendimentoDúvidas Frequentes

Dúvidas sobre o Colégio Murialdo

1 - Qual é o horário do plantão de atendimento do Colégio Murialdo durante este período de Isolamento Social?

O Colégio Murialdo tem um plantão de atendimento por meio do telefone (54) 3221.2890 ou pelo Whats (54) 99600.7988, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Destaca-se, ainda, que, durante este período, não estão ocorrendo atendimentos presenciais, apenas em casos de agendamento.

2 - Qual a plataforma de ensino para as Atividades Domiciliares do Colégio Murialdo?

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, o Colégio Murialdo utilizará, para a realização das Atividades Domiciliares, o sistema Google Classroom (Google Sala de Aula). 

 

CONFIRA UM MANUAL DE COMO ACESSAR O GOOGLE CLASSROOM

3 - O Colégio Murialdo terá aulas ao vivo durante este período de Atividades Domiciliares?

O Colégio Murialdo está oferecendo aulas ao vivo por meio do Google Sala de Aula. Dessa forma, a Instituição usará a plataforma de três maneiras diferentes: atividades postadas, videoaulas gravadas e videoaulas em tempo real. Confira como as aulas ao vivo ocorrem:

 

AULAS ON-LINE

4 - Se meu filho(a) quiser rever alguma aula on-line como deve ser feito?

As gravações das aulas ao vivo pelo Google Meet, são automaticamente enviadas para o e-mail do aluno em até 24 horas, dependendo da velocidade da internet e do tamanho do vídeo. Essas gravações são encontradas também no Drive de cada participante da vídeo aula, na pasta "Compartilhados Comigo".

 

Para facilitar a busca, utilize a pesquisa do e-mail, ou pesquisa do drive com o nome ou data da aula. Caso o aluno não tenha participado da aula, para receber a gravação é necessário entrar em contato com a Coordenação Pedagógica, por meio do e-mail que está na sala virtual do aluno.

5 - As aulas têm validade como dia letivo?

Sim, desde o início da Pandemia tem validade legal, como dia e hora letivos, conforme o Parecer do Conselho Nacional  de Educação - CNE/CP 5/2020, sobre a organização do calendário escolar em razão da pandemia da COVID-19. 

 

O Conselho considera as normas excepcionais para esse ano letivo, propostas na Medida Provisória (MP) 934/2020 que, na educação básica, dispensa os estabelecimentos de ensino de cumprirem o mínimo de 200 dias letivos, desde que atendida a carga horária mínima anual de 800 horas.

6 - E como ficará a avaliação dos alunos neste período?

Desde o início das aulas remotas, os professores solicitam que os alunos enviem por e-mail ou pela plataforma Classroom, as atividades realizadas por eles, conforme as orientações dadas em aulas. Todas essas atividades ajudarão a compor a avaliação diagnóstica do aluno.

7 - Como ficam as aulas de progressão durante o período de Isolamento Social?

O Colégio Murialdo informa que as aulas de progressão serão retomadas, de forma presencial, após o término da quarentena.

8 - Como os alunos podem acessar o material didático (apostilas) pelo site da Positivo On?

Os alunos que necessitarem acessar de forma virtual os livros da Editora Positivo, podem conectar-se ao site www.positivoon.com.br  e utilizar o login já disponibilizado pela escola.

9 - Existe desconto de mensalidade durante o período de Atividades Domiciliares?

Ao longo deste período de atividades domiciliares, avaliamos e calculamos a redução de custos, bem como o corte nos investimentos previstos que não comprometam a qualidade dos serviços oferecidos. Por isso, estamos concedendo o desconto de 10%, em função da COVID-19 aplicado às parcelas de maio e junho. Como os boletos de maio já foram gerados, estaremos repassando esse desconto para o mês seguinte (junho) acumulando em 20% para todos os níveis de ensino. A concessão deste desconto não se aplica aos inadimplentes e está condicionada ao pagamento das mensalidades na data de vencimento. 

 

Para esclarecer qualquer dúvida referente ao pagamento das mensalidades, você deve entrar em contato por meio do telefone (54) 3221.2890 ou 9.9600.7988, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Caso preferir, envie suas dúvidas para o e-mail: secretaria2.cxs@murialdo.com.br.

10 - Como deve ser feita a emissão de boleto bancário durante o período de Isolamento Social?

O Colégio Murialdo informa que a emissão do boleto bancário será feita de forma on-line, pelo site Murialdo. Confira:

 

BOLETO ON-LINE 

 

BOLETO VENCIDO – 2ª VIA

 

Caso não consiga acessar, o Murialdo elaborou um manual para facilitar o acesso, confira abaixo:

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA O MANUAL

11 - Neste período de Isolamento Social, como deve ser feita a emissão das Declarações de Pagamentos 2019?

O Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2019, documentos necessários para a Declaração do Imposto de Renda (IR), será apenas de forma on-line, via Portal Murialdo. Dessa forma, o Murialdo elaborou um manual para facilitar o acesso, confira abaixo:

 

CLIQUE E ACESSE O MANUAL

12 - Como funcionarão os serviços da biblioteca no período de Isolamento Social (Atividades Domiciliares)?

O Colégio Murialdo informa que, durante o período de Isolamento Social, não haverá atendimento ao público, somente expediente interno nas unidades bibliotecárias da instituição. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: biblioteca2.cxs@murialdo.com.br.

13 - Como pode ser feita a retirada dos materiais que estão no Colégio Murialdo?

Muitos alunos deixaram no Colégio diversos materiais, como livros, folhas, lápis, estojos. Para retirá-los, basta agendar um horário por meio do whats: (54) 9.9600.7988. Os agendamentos sempre são feitos de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.

14 - As atividades extras funcionarão neste período de Isolamento Social?

O Colégio Murialdo informa que as atividades extraclasse não estão ocorrendo durante o período de isolamento social. Desta forma, não será feita a cobrança das mesmas.

15 - O Colégio Murialdo oferece o serviço de escuta qualificada durante este período de Isolamento Social?

O Colégio Murialdo colocou à disposição o setor de psicologia para atendimentos on-line, tanto para alunos e profissionais, quanto para os pais. O serviço ofertará um espaço de acolhida e escuta. Vale lembrar que não se trata de um tratamento psicológico. As psicólogas do Murialdo, Rosana Rossato e Sandra Galiotto, estarão disponíveis para atender os alunos, e a psicóloga Vivian Krindges atender os profissionais. O agendamento é de segunda a sexta, por meio do telefone (54) 99600.7988, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.