Colégio MurialdoGrêmio Estudantil

Incentivo ao protagonismo juvenil

O Grêmio Estudantil (GE) é uma organização primordial para a participação efetiva dos alunos, estimulando a inserção dos estudantes nesta instância por meio da elaboração de atividades que contribuam para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem e a formação cidadã, despertando o protagonismo juvenil.

O GE é a entidade representativa dos interesses dos estudantes da escola. Ele propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade a qual a escola pertence. Ele é uma iniciação dos estudantes na gestão participativa da sociedade em que vivem; defende os interesses dos alunos, buscando parceria com todas as pessoas que participam do cotidiano escolar: diretores, coordenadores, professores etc. O Grêmio Estudantil atua em atividades culturais, esportivas, sociais e políticas e comunitárias.

A atual Gestão do Grêmio Estudantil do Colégio Murialdo dentre outros projetos, promove recreios prolongados, interséries de integração, campanhas solidárias para entidades como centros educativos e Asilos, grupos de estudos etc.

Conheça a coordenação do Grêmio Estudantil Gestão 2018-2019

• Presidente: Ísis dos Santos Pereira D' Mutti