Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

04 Dez

Murialdo é decacampeão dos Jogos Escolares de Caxias do Sul

A noite desta terça-feira, 03 de dezembro, foi marcada pelo sentimento de comemoração e dever cumprido pelo Colégio Murialdo, unidade Centro. Isso, pois a Instituição conquistou, pela décima vez consecutiva, o primeiro lugar geral na premiação dos Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz César dos Santos – Edição 2019. A cerimônia, que ocorreu no Teatro do Centro Universitário FSG, foi organizada pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e homenageou as escolas campeãs em cada modalidade esportiva, os atletas destaques eleitos ao longo do ano e também as instituições campeãs de toda a competição.

 

O evento iniciou com a apresentação de canções natalinas pelo Coro da Marcopolo, bem como uma exibição de dança. Após, a Secretária da SMEL, Marcia Rohr da Cruz agradeceu a presença de todos no evento. “É gratificante ver todos os estudantes, professores e familiares hoje. Obrigada por compartilharem comigo esse momento lindo”, destaca.

 

O Murialdo, além do primeiro lugar geral dos Jogos Escolares e Paraescolares, a Instituição ainda garantiu troféus nas categorias: badminton, basquete, futsal, handebol, minirrústica, tênis de mesa, voleibol, xadrez, totalizando 20 troféus. Os estudantes que representaram Caxias do Sul em campeonatos nacionais e internacionais, ainda receberam uma menção honrosa da SMEL.

 

O coordenador dos esportes do Murialdo, Orivaldo Coelho, conta que é maravilhoso manter o título de campeã geral para a Instituição. Ele ainda destaca que o Murialdo sempre trabalha duro para alcançar os objetivos. “Eu me orgulho muito de ver o sorriso dos estudantes ao levantar troféus e de fazer parte desta conquista. Também ver como a família esteve presente nesse momento, é um sentimento sem explicação”, salienta.

 

Segundo a estudante Luana Giasson, campeã na categoria mirim de xadrez, poder ganhar a competição a deixou muito feliz. “Eu sempre sonhei com o primeiro lugar e, desta vez, consegui. O campeonato me proporcionou grandes amizades”, afirma.

 

Os Jogos Escolares e Paraescolares Professor Luiz Cesar dos Santos é um evento esportivo escolar de viés pedagógico e com intencionalidade relacional. Organizado pela Prefeitura de Caxias so Sul, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal Do Esporte E Lazer – SMEL, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e da 4ª Coordenadoria de Educação, podem participar estudantes entre 08 e 17 anos de idade, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino fundamental e médio, das redes pública e particular de Caxias do Sul. Os jogos acontecerão no período de março até novembro em diversos locais da cidade.

 

Conheça os atletas destaque do Murialdo:

 

- Nicole Zeferino – Mini Feminino de Baquete

- Sofia Mota dos Santos – Mini Feminino de Voleibol

- Emily Debaco – Mirim Feminino de Voleibol

- Vitória Dall’Agnol – Juvenil Feminino de Voleibol

- Kaio Moreira – Mini Masculino de Badminton

- Maria Eduarda Biavati – Mini Feminino Badminton

- Amanda Oliveira – Mirim Feminino Badminton

- Vitório Lucena – Infantil Masculino Badminton

- Júlia Alquati – Infantil Feminino Badminton

- Jéssica da Silva – Juvenil Feminino de Badminton

- Luana Giasson – Mirim Feminino Xadrez

- Maria Eduarda Biavatti – Mini Feminino Minirrústica

- Enrico Ferrarini – Mirim Masculino Minirrústica

- Carolina Cruz Marcon – Mirim Feminino Minirrústica

 

Fotos: Jonas Fontana

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

16 Jan
Colônia de Férias do Colégio Murialdo inicia nesta segunda-feira, 20 de janeiro
Uma das alternativas de diversão durante o período de férias é a Colônia de Férias do Colégio Murialdo. As atividades, destinadas aos estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano, iniciam…
19 Dez
Murialdo realiza confraternização de final de ano
Esta quinta-feira, 19 de novembro, foi especial para os profissionais do Colégio Murialdo. Isto, pois ocorreu uma confraternização entre setores e uma homenagem pelo tempo de serviço na Instituição. O…
19 Dez
Colégio Murialdo realiza cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II
Na noite desta quarta-feira, 18 de dezembro, ocorreu a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental II, com a presença dos estudantes dos 9º anos. A celebração foi marcada por uma…
18 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que de 24 de dezembro a 06 de janeiro a instituição estará em recesso de fim de ano. O retorno das atividades ocorre a partir do…
13 Dez
Centro de Formação Profissional Murialdo divulga relação de selecionados para participar do programa no ano 2020
O Centro de Formação Profissional Murialdo (CFPM) divulgou na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, a relação dos jovens que participarão da qualificação profissional no ano de 2020. A iniciativa…
11 Dez
Atletas do Murialdo recebem menção honrosa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Na tarde desta quarta-feira, 11 de dezembro, os atletas do Murialdo, que foram destaque nos Jogos Escolares da Juventude, receberam uma menção honrosa do Governo do Estado do Rio Grande…
09 Dez
Centro Educativo Murialdo realiza Colônia de Férias
No último final de semana, crianças e adolescentes do Centro Educativo Murialdo participaram da Colônia de Férias no Hotel Bolzan, em Areias Brancas, Arroio do Sal. Os jovens foram acompanhados…
09 Dez
Aluno do Colégio Murialdo é Campeão Estadual no Judô na categoria Sub-11
O ano de 2019 foi repleto de conquistas para o Departamento de Esportes do Colégio Murialdo. No mês de novembro, o aluno Pietro Maculan Forattini Pelizer conquistou a medalha de…
09 Dez
Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEBM) garante oito medalhas no Brasileiro Interclubes
Entre os dias 04 e 08 de dezembro, os atletas do Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEBM) participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes, em Camboriú, Santa Catarina. A…
06 Dez
Colégio Murialdo realiza a entrega dos certificados do projeto Escola para Pais
No fim de tarde desta quinta-feira, 05 de dezembro, ocorreu a entrega de aproximadamente 80 certificados do projeto Escola para Pais. A ocasião, que marcou o encerramento da atividade, teve…