Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

04 Dez

Murialdo ganha 1º ouro no Sul-americano de Badminton

Estudante Gabriel Casara garantiu a primeira colocação nas duplas, na categoria sub-15

 

O ano de 2019 não poderia terminar de forma melhor para o Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEBM) do Colégio Murialdo. No último sábado, o estudante Gabriel Casara garantiu o título de duplas do Sul-Americano de badminton realizado em Guayaquil, no Equador, na categoria sub-15. Atuando ao lado do equatoriano Henry Huebla, ele venceu os peruanos Gonzalo Salazar e Joseph Tolentino, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 9 e 21 a 19.

 

A competição que ocorreu de 25 a 30 de novembro, fez com que Casara trouxesse na bagagem sua segunda medalha em Sul-Americanos, já que havia sido bronze no Rio de Janeiro, em 2017. Para o estudante do Murialdo, conquistar o ouro foi inacreditável. “Estou muito feliz por ter conseguido esse feito. Os jogos foram muito difíceis, já que no Equador faz muito calor”, afirma.

 

Para o técnico do CFEBM, professor Noeslem Lima, ver o atleta receber o ouro foi um sentimento incrível. “Me passou uma história na cabeça, tudo o que passamos até chegar na competição internacional. Foi um momento único”, salienta.

 

Vale destacar que a delegação do Murialdo contou ainda com os atletas Lorenzo Santini, Kaio Moreira, e Julia Alquati também disputaram jogos em Guayaquil, porém não passaram das quartas de final.

 

Sobre o Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo: existe há quatro anos. Neste período, já passaram pelo CFEB mais de 500 atletas.  Atualmente, conta com 400 alunos, participando dos principais campeonatos tanto nacionais quanto internacionais.

 

Fotos: Divulgação

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

11 Ago
Empresa parceira das atividades extraclasse de robótica oferece curso on-line
Com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante, a empresa Robomind, que é parceira do Colégio Murialdo nas atividades extraclasse de robótica, está disponibilizando um novo projeto…
10 Ago
Associação de Pais e Mestres arrecada 40 cestas básicas em Drive Thru Solidário
No último sábado, 08 de agosto, a Associação de Pais e Mestres (APM) do Colégio Murialdo realizou um Drive Thru Solidário. A ação, realizada em frente ao Colégio, arrecadou alimentos…
07 Ago
Live em comemoração ao Dia do Estudante apresentará vídeos mostrando os talentos dos alunos
O Colégio Murialdo está organizando uma programação especial para comemorar o Dia do Estudante. E, para isso, nada mais justo do que contar com a participação dos alunos que fazem…
05 Ago
Murialdo realizará reunião de pais on-line
O Colégio Murialdo informa que, de 05 a 18 de agosto, realizará reunião de pais com todas as turmas a fim de esclarecer sobre o Parecer 02 do Conselho Estadual…
03 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2021
O Colégio Murialdo Centro torna público, nesta segunda-feira, 03 de agosto, o edital para a concessão de bolsas de estudos (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar…
30 Jul
Comunicado 028 – Volta às aulas
O Colégio Murialdo informa que, conforme calendário escolar, nesta segunda-feira, 03 de agosto, ocorre o retorno das aulas, após o período de recesso de inverno. Vale destacar, que conforme anúncio…
30 Jul
Importância da escola em contexto de pandemia é tema de live no Murialdo
A pandemia do novo Coronavírus afeta o dia a dia de todos. Como uma medida de prevenção, as aulas ocorrem de forma on-line. Dessa forma, pais e responsáveis se dividem…
29 Jul
Comunicado 027 – Confira o cronograma de entrega do livro volume 3 da Editoria Positivo
O Colégio Murialdo informa que iniciará, na próxima segunda-feira, 03 de agosto, a entrega do livro didático volume 3, da Editora Positivo. Vale destacar que é importante respeitar os dias…
24 Jul
Murialdo realiza entrega de mimos aos funcionários
O mundo vive mudanças diariamente por conta da Pandemia do novo Coronavírus. Todos tiveram que se adaptar a novas rotinas. No Murialdo, não foi diferente. Direção, docentes e funcionários passaram…
16 Jul
Professor Edmundo José Marcon assume a vice-direção do Colégio Murialdo-Caxias
O profissional atua na instituição há cerca de seis anos, sendo que dois deles são à frente da Pastoral Escolar.   O vice-diretor tem um papel muito importante numa instituição…