Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

05 Ago

Murialdo lança projeto Virada Sustentável

Estudante Murialdo: doe o seu material didático usado da Editora Positivo para que ele se transforme em um novo livro. Assim, você ajuda a preservar o meio ambiente!

 

Pequenos gestos geram grandes mudanças quando o assunto é sustentabilidade. Neste sentido, a Rede de Educação Murialdo, em parceria com a Editora Positivo, lançou, nesta segunda-feira, 05 de agosto, o projeto Virada Sustentável. A iniciativa conta com a participação de todas as unidades dos Colégios Murialdo, ou seja: unidades Centro e Ana Rech (Caxias do Sul), Porto Alegre e Araranguá (SC).

 

O projeto consiste na doação dos materiais didáticos da Editora Positivo já utilizados pelos estudantes, para que os mesmos sejam reciclados. Ele faz parte da prática dos princípios da Instituição que asseguram a sustentabilidade da vida e o compromisso com as gerações futuras.

 

De acordo com o presidente do Instituto Leonardo Murialdo, Pe. Joacir Della Giustina, o projeto Virada Sustentável nasceu de um desafio cada vez mais emergente: cuidar da casa comum. “A Rede Murialdo de Educação convoca toda a comunidade escolar para essa ação de intervenção ambiental. Trata-se de cada um ‘fazer a sua parte’. Cuidar do meio ambiente é a preservação da vida no planeta e a qualidade da vida humana. Faça sua parte”, conclama.

 

O projeto também tem como apoiadoras a empresa Plimor, transportadora oficial das apostilas Positivo e da Kapersul Waste Management-KWM, empresa que atua com soluções sustentáveis em papel.

 

As doações dos materiais devem ser feitas nas recepções dos Colégios Murialdo. Participe e contribua para a construção de um mundo melhor!

 

SUSTENTABILIDADE: diz respeito a ações e atividades humanas que visam suprir as suas necessidades, sem comprometer o futuro das próximas gerações. As adoções de práticas sustentáveis garantem, a médio e longo prazos, condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana; oportuniza repensar ações, debater, questionar, mobilizar e aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência.

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

23 Ago
Murialdo iniciará projeto Escola para Pais
A educação do coração, marca registrada do Colégio Murialdo, é fundamental para o funcionamento dos processos educacionais. Nesse sentido, a parceria entre família e escola é essencial para o crescimento…
23 Ago
Missa da Família Murialdo será no dia 31 de agosto
Abençoa, Senhor, as famílias! Amém! Abençoa, Senhor, a minha também   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias convida estudantes, pais, professores e funcionários para a Missa da Família, que ocorrerá…
22 Ago
Turma 302 é campeã da Gincana do Ensino Médio
O Colégio Murialdo realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a Gincana do Ensino Médio, ação que faz parte do projeto “Sustentabilidade: a dignidade humana mora no centro”. A…
22 Ago
Murialdo realizará Conselho de Classe na próxima semana
O Colégio Murialdo informa que, conforme Calendário Escolar, na próxima semana acontecerá o Conselho de Classe trimestral. Confira abaixo a programação:   27 de agosto - 8º e 9º Anos…
22 Ago
Atletas paraolímpicos ministram aula de basquete no Murialdo
Nas aulas do programa bilíngue, cm os 3°s e 4°s anos, trabalhamos com assuntos relacionados a pessoas com necessidades especiais. Os alunos aprenderam durante as aulas vocabulário relacionado aos deficientes…
20 Ago
Infância e Arte é tema de exposição no Murialdo
A exposição “Infância e arte: dois mundos conectados”, dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até sexta-feira, 23 de agosto, na recepção do Colégio Murialdo. O…
20 Ago
CFEB Murialdo conquista 33 medalhas na 2ª edição do Sul Brasileiro de Badminton
O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo conquistou, no último final de semana, 33 medalhas no Campeonato Sul-Brasileiro, realizado no bairro São Caetano, em Caxias do Sul. Foram…
20 Ago
Turmas dos 4º Anos participam da Festa da Caneta
Os estudantes dos 4º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo participaram, na última sexta-feira, 16 de agosto, da “Festa da Caneta”. O evento marcou a passagem dos alunos da…
20 Ago
Passeio pedagógico: 3º Anos visitam o projeto Ecoviv – Ecologia Vivenciada
A construção dos saberes escolares se dá sob diversas formas, entre as quais destaca-se os passeios pedagógicos. Eles são valiosas oportunidades de promover o aprendizado, permitindo que os estudantes levantem…
19 Ago
Alunos dos 7º Anos realizam apresentações de “cineminhas”
Os estudantes dos 7º Anos do Colégio Murialdo realizaram uma atividade diferenciada durante as aulas de Língua Portuguesa, a produção de um “cineminha”. A ação utilizou a técnica cinematográfica que…