Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

22 Ago

Turma 302 é campeã da Gincana do Ensino Médio

O Colégio Murialdo realizou, nos dias 20 e 21 de agosto, a Gincana do Ensino Médio, ação que faz parte do projeto “Sustentabilidade: a dignidade humana mora no centro”. A ação foi organizada pela coordenadora pedagógica, Cristina Becker e pelos professores Marco Antônio Gonçalves e Lisiane Beto. A turma 302 foi a grande vencedora do evento, somando 120364 pontos. O segundo lugar, ficou com a turma 301, com 115550 pontos. Na terceira colocação, a turma 202, com 107179 pontos. Professores e pais de alunos também se fizeram presentes.

 

Os estudantes participaram de inúmeras provas, entre elas, criação de nome da equipe, grito de guerra, confecção de brasão, fanatismo esportivo, dança, canto, caracterização de personagens famosos, desfile de obras artísticas, criação de vídeos alusivos e poemas, confecção de álbum de recordações, entre outras. Tais tarefas, foram analisadas pela comissão julgadora composta pela professora Rossana Meneghin e pelas funcionárias do Murialdo Angélica Casiraghi Alves e Valéria dos Santos.

 

Segundo a coordenadora pedagógica, Cristina Becker, resgatar o projeto da Gincana do Ensino Médio era um sonho antigo. “A Instituição pensou com muito carinho nesse momento de integração. Foi uma atividade desafiadora para os nossos alunos, que fez eles saírem da zona de conforto e eles se superaram, estão de parabéns”, ressalta.

 

De acordo com Denise Guerra, mãe do estudante Matteo Guerra, participar da Gincana do Ensino Médio foi uma experiência interessante. “Essa integração entre pais e estudantes é muito boa. Eu conheci muitos colegas do meu filho. Assim, pais e alunos aprendem”, afirma.

 

A estudante da turma 301, Thalia Bresolin, conta que a Gincana trouxe para os estudantes uma grande integração. “Nós nos conhecemos melhor, há uma troca entre as turmas. A experiência de participar da gincana foi demais, para fechar meu último ano de estudos no Murialdo com chave de ouro”, salienta.

 

A Gincana do Ensino Médio buscou promover um espaço de integração entre alunos, professores e comunidade escolar, desenvolvendo o espírito de participação e de cooperação; estimular o trabalho em equipe, desenvolvendo as habilidades de interação social e organização para a resolução de problemas; oportunizar um espaço de vivências lúdicas que estimulem a criatividade dos alunos para a resolução eficiente de situações complexas; promover a discussão sobre as formas de luta e busca por melhorias na sociedade através de ações concretas da sustentabilidade; e valorizar e respeitar as diferenças, considerando-as manifestações do humano que contribuem para o enriquecimento da cultura.

 

Confira a lista de pontuação das turmas:

 

Colocação

Turma

Pontuação

302

120364

301

115550

202

107179

201

106679

102

103380

203

103067

101

96143

103

95869

104

82840

A gincana do Ensino Médio teve o apoio das seguintes instituições: Nelbosque - Paintbol;  Pizzaria Giordani; Tramontina; Urso Brownie; Super Savi; e Orquídea. 

SUSTENTABILIDADE: diz respeito a ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades sem comprometer o futuro das próximas gerações. As adoções de práticas sustentáveis garantem, a médio e longo prazos, boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana; oportuniza repensar ações, debater, questionar, mobilizar e aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência.

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

13 Set
Alunos do Colégio Murialdo apresentam a XI Mostra de Teatro
Entre as peças que serão apresentadas estão: O Rei Leão, O Pijama Listrado e Romão e Julinha   Entre os dias 04 e 12 de novembro, o Colégio Murialdo realiza…
12 Set
Jogos Escolares: Murialdo é campeão no Badminton
Nesta quarta e quinta-feira, 11 e 12 de setembro, ocorreram as finais dos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar Santos de Badminton, categorias mirim e mini, no Ginásio do Centro da…
12 Set
Associação de Pais e Mestres realiza Mateada Gaudéria
O Colégio Murialdo, por meio da Associação de Pais e Mestres (APM), promove na próxima quarta-feira, 18 de setembro, uma Mateada Gaudéria. A ação, alusiva à Semana Farroupilha, inicia às…
11 Set
Centro de Formação e Excelência em Badminton realiza a ação “Recreio com Churrasquinho” para arrecadar fundos
Na próxima terça-feira, 17 de setembro, a Coordenação de Esportes do Colégio Murialdo comercializará churrasquinhos durante os recreios da manhã e tarde. A ação busca arrecadar recursos para viabilizar a…
11 Set
Entrega de boletins ocorre neste sábado, 14 de setembro
O Colégio Murialdo realiza neste sábado, 14 de setembro, a entrega de boletins de desempenho do 2º trimestre escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes. Confira abaixo o cronograma de…
11 Set
Jogos Escolares de Badminton ocorrem até esta quinta-feira, 11 de setembro, no Centro da Iniciação Esportiva no Bairro São Caetano
Iniciou na última segunda-feira, 09 de setembro, os Jogos Escolares de Badminton de Caxias do Sul. A competição ocorre no Ginásio do Centro da Iniciação Esportiva no Bairro São Caetano.…
11 Set
Equipe de voleibol juvenil feminino do Colégio Murialdo garante classificação para as finais do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul 2019
Em jogo disputado no último domingo, 08 de setembro, a equipe de voleibol juvenil feminino do Colégio Murialdo conquistou a classificação para as finais do Campeonato Estudantil do Rio Grande…
10 Set
Aniversário de 20 anos do Centro de Formação Profissional Murialdo será marcado por eventos comemorativos
A Festa da Família Ação Social Murialdo agendada para o dia 29 de setembro, sinalizará o início das comemorações do aniversário de 20 anos do Centro de Formação Profissional Murialdo…
10 Set
Colégio Murialdo está com matrículas abertas
Visitas podem ser agendadas para conhecer a infraestrutura e diferenciais da metodologia de ensino   Com foco na excelência em educar, o Colégio Murialdo cuida de crianças e adolescentes por…
10 Set
Educação Inclusiva é tema de exposição no Colégio Murialdo
Até esta sexta-feira, 13 de setembro, a recepção do Colégio Murialdo sedia a exposição “Educação inclusiva – oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos”. Os estudantes dos 8º anos…