Fique por dentro do Colégio Murialdo

Obras Sociais

 Murialdo (Mantenedora), sendo instituição filantrópica, possui mais de uma dezena de Obras Sociais em todo o Brasil, com o trabalho voltado especialmente ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Centro Murialdo da Criança e do Adolescente Etelvina da Silva Campos - CEMEC (DF)

Histórico

Os Josefinos de Murialdo estão em Planaltina (DF) desde 1969. Em 1976 foi fundada a Escola Artesanal Murialdo com a finalidade de ocupar adolescentes da cidade satélite de Brasília. Inicialmente foram criados cursos de Marcenaria, Artes Gráficas e Artesanatos diversos com o intuito de despertar e aperfeiçoar as habilidades dos atendidos.

Com a evolução da cidade e a implantação de centros ocupacionais e esportivos por parte do governo do Distrito Federal, a entidade foi redimensionando o atendimento sem distanciar-se de suas finalidades. O Centro Murialdo da Criança e do Adolescente Etelvina da Silva Campos (CEMEC) teve seu início a partir da doação de um imóvel, pela Prof. Nilda da Silva Campos ao Instituto Leonardo Murialdo (Congregação dos Josefinos de Murialdo). As atividades do projeto tiveram seu início no dia 28 de junho de 2004.

O Projeto CEMEC – Educando Corações Transformando Vidas destina-se a acolher crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade pessoal e social, na faixa etária dos 7 aos 14 anos de idade, no turno inverso ao ensino regular, em regime socioeducativo em meio aberto, cumprindo o artigo 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) inciso II.

 

 

              SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS

O Projeto CEMEC - Educando Corações Transformando Vidas, é Serviço da Proteção Básica, através do Serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destina-se a acolher crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade pessoal e social, na faixa etária dos 6 aos 14 anos de idade, no turno inverso ao ensino regular, em regime socioeducativo em meio aberto, cumprindo o artigo 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) inciso II, e a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Resolução Nº109, de 11 de novembro de 2009. Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social.

PÚBLICO-ALVO ATENDIDO: 120 crianças/ adolescentes

ÁREA DE ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: cidade de Planaltina.

 

 

Centro Murialdo da Criança e do Adolescente Etelvina da Silva Campos  - CEMEC – (DF)

Entre Quadra 3/4 - Lote “D” SRL

Vila Buritis

Fone: (61) 3388.4575

 

Matricule seu filho no Murialdo