Notícias

02 Jun

Escolha de representante de turma é realizada no Murialdo

Ter a oportunidade de colaborar na organização, na disciplina e no desempenho de sua classe é a missão do representante de turma. Por isso, o Colégio Murialdo finalizou no mês de maio, a escolha dos estudantes que ficarão à frente do grupo de alunos desde o 5º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio. Neste ano, o processo foi assessorado pelo setor de psicologia escolar, com as profissionais Rosana Rossato e Sandra Galiotto.

 

Vale destacar que o processo de escolha ainda teve a participação dos orientadores educacionais Carlos Pisoni, Jaqueline Bosle e Orivaldo Coelho, que juntamente com a psicologia escolar realizaram momentos de conversas com os estudantes acerca de características positivas de um líder de sala de aula. Além disso, para os alunos que não puderam participar presencialmente, a professora de Educação Tecnológica, Carla Dalzotto trouxe o apoio do Google Formulários para a votação.

 

Para a professora de história, Rossana Meneghin, a representação estudantil é de grande importância para envolver os estudantes nos processos de liderança, fortalecimento e a valorização do estudante na gestão democrática. “O representante é o principal elo entre a turma, professores e a coordenação. Por ser o interlocutor do grupo, deve ser um líder democrático, compreensivo e dinâmico”, afirma.

 

O estudante Guilherme Moz Dalzochio conta que o processo de escolha do representante de turma é de grande relevância para todos. “Ele pode auxiliar o professor e coordenador não apenas na organização da classe, mas com os protocolos de distanciamento e outras situações que possam ocorrer”, salienta.

 

A escolha do representante de turma ocorre uma vez por ano, salvo 2020 que o processo não ocorreu devido a pandemia do Coronavírus.

 

Confira os escolhidos:

Turma 51: Valentina Diel dos Santos

 

Turma 52: Rafaela Rossetti de Barros

 

Turma 53: Guilherme Moz Dalzochio

 

Turma 54: Gustavo de Melo Ferreira

 

Turma 61: Victoria Susin Gadens

 

Turma 62: Ana Luiza Pigatto Marchesini

 

Turma 63: Maria Eduarda Kaefer Pereira

 

Turma 64: Rafael Faccio Mezzalira Júnior

 

Turma 71: Artur Moreira Boeira

 

Turma 72: Gustavo Gabbi da Costa

 

Turma 73: Guilherme Boeira Andreis

 

Turma 74: Carlos Eduardo Pezzi Toigo

 

Turma 81: Emili Debaco da Rosa

 

Turma 82: Luiza Miranda Reis

 

Turma 83: Victor Andrin Neves de Lima

 

Turma 84: Luísa Worm Rocha Weber

 

Turma 91: Catarina Zaccaron Croda

 

Turma 92: Fabrício Casara 

 

Turma 93: Sophia Oliveira de Mello

 

Turma 94: Vinícius Alves Fantin

 

Turma 101: Rafaela Kinast

 

Turma 102: Eduarda Pires Tajes

 

Turma 103: Larissa Baldissera Pieta

 

Turma 201: Guilherme Baldasso dos Santos

 

Turma 202: Maria Eduarda Antunes

 

Turma 203: Luisa Vebber Baratieri

 

 

Turma 301: Maria Eduarda Turela

 

Turma 302: Vitoria Dalmas Oliveira

 

Turma 303: Bibiana Pozenato Gomes

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…
18 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudos 2024: alunos que já possuem bolsa de estudos em 2023
Nesta quarta-feira, 18 de outubro, o Colégio Murialdo – Caxias torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS QUE JÁ POSSUEM…
17 Out
XIV Mostra de Teatro do Colégio Murialdo inicia no dia 24 de novembro
A Mostra de Teatro do Colégio Murialdo, tradicional na cidade, já chega a 14ª edição. A iniciativa reúne os resultados das Oficinas Teatrais que ocorrem durante todo o ano como…