Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

17 Mar
Comunicado 003: serviços da biblioteca no período de suspensão das aulas
O Colégio Murialdo informa que durante o período de suspensão das aulas 18/03 a 05/04 não haverá atendimento ao público, somente expediente interno nas unidades bibliotecárias da instituição.   Além disso,…
20 Mar
Confira alguns mitos sobre o Coronavírus
Com as constantes notícias sobre o novo Coronavírus (COVID 19), é importante ficar atento com as informações falsas. O vírus causa infecções respiratórias e a transmissão costuma ocorrer pelo ar…
24 Mar
Confira 5 dicas para estudar em tempo de quarentena
Em tempos de pandemia de Coronavírus (COVID -19­), escolas e universidades decidiram suspender as aulas presenciais. Assim, muitos estudantes estão em casa e em isolamento. Dessa forma, para fazer esse…
24 Mar
Murialdo informa sobre emissão das Declarações de Pagamentos 2019
Devido à suspensão das aulas, no período de 18/03 a 05/04, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2019,…
25 Mar
Comunicado 006 – Google Sala de Aula é a nova plataforma de ensino para as atividades domiciliares do Colégio Murialdo
As atividades passarão a ser disponibilizadas na nova ferramenta a partir da próxima segunda-feira, 30 março   Devido à instabilidade na plataforma de ensino Positivo On, o Colégio Murialdo está…
01 Abr
Comunicado 008 – Retorno das aulas prorrogado - Coronavírus
Segundo as orientações do Decreto Estadual nº 55.154, publicado nesta quarta-feira, 1º de abril, o Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade centro informa que as aulas e demais atividades…
02 Abr
Comunicado 009: comunidade escolar pode contar com serviço de escuta qualificada
Os atendimentos serão realizados pelas psicólogas do Colégio Murialdo   Diante da situação que acomete a população atualmente com o novo Coronavírus (COVID-19), o Colégio Murialdo, preocupado com a comunidade…
03 Abr
Comunicado 011 – emissão de boleto bancário
O avanço do novo Coronavírus (COVID-19) pelo mundo inteiro faz com que a população viva o isolamento social. Além disso, são muitas as dúvidas que surgem nesse novo cenário. Dessa…
03 Abr
Comunicado 010 – Colégio Murialdo realiza plantão para retirada de livros didáticos e suporte ao Google Sala de Aula nesta segunda-feira, 06 de abril
O Colégio Murialdo informa que realizará nesta segunda-feira, 06 de abril, um plantão para retirada de livros didáticos da Editora Positivo (trata-se do livro 1, a instituição ainda não recebeu…
07 Abr
Contribua com a campanha: “Caxias do Amor - A caridade também contagia”
A Diocese de Caxias do Sul lançou na última sexta-feira, 03 de abril, a campanha: “Caxias do Amor - a caridade também contagia”. O projeto objetiva arrecadar alimentos não perecíveis…
09 Abr
Confira alguns cuidados contra o Coronavírus
O avanço da pandemia de Coronavírus (COVID-19) pelo mundo inteiro faz com que a população viva o isolamento social. Além disso, são muitas as dúvidas que surgem nesse novo cenário.…
09 Abr
Formulário elaborado pelos alunos da Faculdade Murialdo faz uma análise de risco sobre o contato da população com o novo coronavírus
Os acadêmicos da disciplina de Saúde Pública, do curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Murialdo (FAMUR) elaboraram um formulário com o objetivo de fazer um levantamento de dados dentro da…