Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias SobreEducação Infantil

14 Jun

Dicas de segurança nas Redes Sociais

É necessário acompanhar de perto o que as crianças e adolescentes estão postando nas redes sociais.

Observar a idade mínima para usar redes sociais é uma proteção! Cada rede social tem uma idade mínima permitida para crianças criarem perfis e interagir com os conteúdos publicados e outros usuários como uma medida de proteção aos mais novos.

Idade mínima de 13 anos

A maioria das redes sociais tem a idade mínima estipulada em 13 anos, como o Facebook, Instagram, Twitter, SnapChat etc. Além de verificar o conteúdo e tipo de conexões que a rede social vai expor seu filho, e respeitar o limite de idade imposto pelos Termos uso de cada uma, o mais importante é que os pais supervisionem e acompanhem os filhos em seu acesso diário nas redes sociais para prevenir problemas futuros.
E mesmo se estiverem na idade permitida pelo site, se faça uma pergunta: seu filho tem maturidade para lidar com a exposição e conteúdos publicados na internet?

Outras redes

O WhatsApp recomenda que menores de 16 anos não utilizem sua plataforma, apesar de ser bem difícil para os pais limitarem o uso pelos adolescentes, já que praticamente todo mundo tem um celular.
Já o Youtube além de um limite de idade mínimo para usuários de 13 anos, conta com um aplicativo especifico, o Youtube Kids, que pode ser utilizado e tem moderação de conteúdo mais adequado às crianças e deve ser utilizado em conjunto com os pais, que podem configurar mais itens de privacidade para proteger seus filhos de conteúdos inadequados.

Perigos

Sem supervisão as crianças podem estar expostas a muitos problemas ao ter perfis públicos em redes sociais, como o bullying, assédio, acesso a conteúdo impróprio para a idade, além de expor informações que podem ser usadas por pessoas mal-intencionadas para fazer mal às crianças e, por extensão, seus familiares.

Converse e tenha uma atitute aberta com seus filhos sobre o uso consciente e em família das redes sociais, para que seu uso seja benéfico e com potencial de desenvolvimento, não um perigo para o bem estar.

Para saber mais

Pensando nisso o Instagram tem uma plataforma que visa conscientizar e dar subsídios para que pais possam se informar em como proporcionar uma experiência mais segura para seus filhos no ambiente do aplicativo, mas que pode facilmente ser aplicado em outras redes. Visite wellbeing.instagram.com/parents para saber mais.

Para conferir outras dicas clique nos links abaixo:

http://www.familiamaissegura.com.br/

https://exame.abril.com.br/tecnologia/facebook-e-instagram-vao-banir-menores-de-13-anos/

https://www.estudokids.com.br/com-quantos-anos-posso-ter-facebook-whatsapp-e-instagram-veja/

https://www.somenek.com.br/noticias/motivos-para-seu-filho-menor-nao-ter-um-perfil-no-facebook

https://acredite.co/idade-minima-para-redes-sociais-protecao/

 

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

21 Ago
Palestra com Leo Fraiman
No dia 25 de setembro, 20h, a Rede de Escolas Católicas trará à comunidade educativa o psicoterapeuta Leo Fraiman com a palestra: “Formação de valores em um mundo cada vez…
13 Ago
Dia do Estudante - Turno da Tarde
No dia 12 de agosto, os alunos do turno da tarde comemoraram o Dia do Estudante. Os alunos foram convidados a se caracterizar da profissão que gostariam de exercer no…
13 Ago
Homenagem aos pais
Nos dia 08 e 09 de agosto, realizamos as homenagear aos pais dos alunos da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Os papais se…
06 Ago
Frações com pizzas
As turmas de 5º ano (51 e 52) estão estudando frações. Para colocar em prática o conteúdo aprendido, eles realizaram a "Tarde da Pizza". Eles cortaram, dividiram e saborearam pizzas.…
24 Jul
Colônia de Férias
A Colônia de Férias recém começou e já contou com muitas atividades divertidas, momentos de integração e experiências significativas. Já tivemos, até, churrasco e passeio a cavalo
01 Jul
Mostra Literária e Cultural 2019
Hoje, aconteceu a nossa Mostra Literária e Cultural 2019, que teve como tema os 90 anos do Colégio Murialdo de Ana Rech: "Uma história feita de muitas histórias". As turmas…
24 Jun
Tarde Junina
Na quarta-feira, dia 19 de junho, tivemos uma Tarde Junina. Durante o horário do recreio, os alunos se divertiram com brincadeiras e músicas típicas juninas. E não podia faltar a…
17 Jun
Aulas de programação e pensamento computacional
Nas aulas de Informática Educativa, estamos trabalhando, também, o Pensamento Computacional e a Linguagem de Programação, com as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Através de jogos e…
13 Jun
Comunicado: paralisação 14 de junho ⚠
O Colégio Murialdo – Unidade Ana Rech informa que nesta sexta-feira, 14 de junho, as atividades escolares ocorrerão normalmente, inclusive as atividades extras. Contudo, os horários serão mais flexíveis tanto…
08 Jun
Festa Junina 2019
No sábado, 08 de junho, aconteceu a nossa Festa Junina. A festa contou com muitas atrações como: brincadeiras, quadrilha, músicas típicas e muita comida gostosa. As apresentações das turmas de…
01 Jun
Atendimento aos pais - 1º trimestre
No dia 1º de junho (sábado), foi realizado um plantão de atendimento aos pais que desejavam conversar com os professores e coordenação sobre os resultados dos alunos (pareceres e boletins).…
21 Mai
Saiba como acessar o APP Murialdo
O Aplicativo Murialdo aproxima as famílias da vida acadêmica dos estudantes. Por meio dele, é possível acompanhar o controle de acesso (para as unidades que possuem catracas), o cronograma de…
15 Mai
Homenagem para as mães
Na semana de 06 a 10 de maio, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental homenagearam as suas mamães. Foram momentos emocionantes que ficarão guardados no…
01 Mai
Campanha Solidariedade 2019
O objetivo dessa campanha é arrecadar alimentos e  material de higiene pessoal para serem doados às instituições carentes de nosso município. Período da Campanha: 04 a 15 de maio de 2019.…
04 Mar
Carteirinha de Estudante
O que é o Documento do Estudante? A velha e boa carteirinha de estudante está de cara nova. Agora, com o Documento do Estudante, você tem um documento padronizado pela…