Apresentação

O Programa de Educação Bilíngue do Colégio Murialdo é uma parceria firmada com a International School e está sendo implementado gradativamente, a partir da Educação Infantil. A opção está alicerçada no compromisso de um programa eficaz e consistente, que tem o intuito de propiciar um rico ambiente de aprendizagem, permitindo que o estudante desenvolva suas competências e habilidades em todo o seu potencial.

Experiências que permitem o autoconhecimento e conhecer o outro

Ações que possibilitam desenvolver a sensibilidade, o sentido estético e a responsabilidade pessoal

Atividades que promovem a autonomia

Trabalho em Equipe

Exercício de funções que objetivam fortalecer as relações pessoais e as responsabilidades individuais, bem como desvendar potencialidades;

Questionamentos que geram hipóteses diferentes apresentadas e discutidas livremente.

Desafios

Situações-problema que geram ignição de ideias e ações

Vivências inter e transdisciplinares

Desafios que estimulam aprender a pensar (aprender a aprender);

Atividades que desenvolvam processos cognitivos, raciocínio lógico, compreensão, dedução, memória, etc.

Projetos Interdisciplinares

Operacionalizar estratégias e ações

Atividades que permitem errar para acertar

Atividades lúdicas com o objetivo de colocar o conhecimento em prática

Inovadora

Metodologia CLIL (Content and Language Integrated Learning, na sigla em inglês), trata-se de uma abordagem metodológica que promove a integração de conteúdos de outras áreas do conhecimento e utiliza um segundo idioma como meio de instrução. Ou seja, por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar.

you know

Crianças bilíngues desenvolvem habilidades cognitivas mais rapidamente do que aquelas alfabetizadas somente em uma língua e que a compreensão da estrutura da linguagem é mais profunda e a capacidade de concentração é maior. As crianças bilíngues têm vantagem sobre as monolíngues em termos de controle cognitivo não verbal.