No Colégio Murialdo, o Ensino Médio é a fase de consolidação da preparação para a vida universitária, assim como da formação do estudante enquanto cidadão autônomo, responsável e ético. Além da base de cultura geral, no Ensino Médio busca-se uma formação que possibilita ao educando integrar-se na comunidade, mediante a preparação e orientação para seu ingresso no mundo do trabalho, com as competências que permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a atualidade.

Assim, o Colégio Murialdo dá todo apoio a seus alunos e centra-se a atingir as finalidades do Ensino Médio que são:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos.
  • A preparação para o trabalho e cidadania do educando para continuar aprendendo.
  • O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e intelectual.
  • A compreensão dos fundamentos científicos-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

O Ensino Médio volta-se também para as cinco competências a serem adquiridas ao longo de toda a Educação Básica: dominar linguagens, compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentações e elaborar propostas.

Clique aqui para saber mais sobre os conhecimentos necessários para a realização das provas finais do 1º ano.

Clique aqui para saber mais sobre os conhecimentos necessários para a realização das provas finais do 2º ano.

Clique aqui para saber mais sobre os conhecimentos necessários para a realização das provas finais do 3º ano.

Nossos Diferenciais

Horários de Aula
Início 7h30min
Término 12h50min
Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Download do Guia
Uniformes Ensino Médio
Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto