O prédio da Educação Infantil do Colégio Murialdo Porto Alegre conta com uma estrutura física de mais de 700m². O nosso espaço foi pensado e construído para ser uma escola de educação infantil. Dessa forma, atendemos crianças a partir de 4 meses até 5 anos e 11 meses.

Nossa proposta pedagógica está estruturada no que existe de mais atual na legislação vigente e nas principais práticas pedagógicas mundiais.

Entendemos que *a criança é a protagonista de sua história*, na construção de seu conhecimento. Aqui, o professor é a peça *chave para oportunizar novas vivências *às crianças, buscando sempre o desenvolvimento individual e coletivo de cada uma.

As aprendizagens e o desenvolvimento das crianças têm como eixos estruturantes as interações e a brincadeira, assegurando-lhes os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. A nossa organização curricular é baseada na BNCC (Base Nacional Curricular Comum) e está construída em cinco campos de aprendizagem e desenvolvimento. Os campos de experiências constituem uma organização de tal maneira que acolhe as situações e experiências concretas da vida cotidiana das crianças e seus saberes, cruzando os conhecimentos que fazem parte do patrimônio cultural. Os campos de experiência são:

*O Eu, o Outro e o Nós*: Pedagogia de projetos, no qual são desenvolvidos os direitos de aprendizagem e desenvolvimento de cada criança, além de explorar os campos de experiências; interações e relações; emoções e sensações; cultura e sociedade; autonomia e autocuidado; identidade e diferenças;

*Corpo, Gesto e Movimento:* Corporeidade: sentidos, gestos e movimentos; Movimento e expressão: música, dança e brincadeiras; repertório de movimentos, ocupação dos espaços e limites;

*Traços, Sons, Cores e Formas:* Expressão, manifestação, e apreciação artística e autoral; Artes visuais: desenho, pintura e modelagem; Música: musicalidade e parâmetros do som; Faz de conta: jogo dramático como linguagem; Simbolização;

*Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação:* Fala, vocabulário, escuta e compreensão; Letramento: aprendizado contínuo; Literatura infantil; Rodas de conversa;

*Espaço, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações:* Pesquisas e descobertas sobre o mundo físico e sociocultural; Curiosidades, hipóteses, investigações e descobertas; Fenômenos naturais, ciclos de vida, clima e transformações; Pensamento matemático;

Clique aqui e saiba mais

Clique aqui e acompanhe o dia a dia da nossa escola de EDUCAÇÃO INFANTIL

Entre em contato:

Whatsapp: (51) 99617.2806