O Turno Inverso é exclusivo para alunos do Ensino Fundamental I e é disponibilizado no contraturno escolar. As crianças, além de participarem de atividades lúdicas e pedagógicas, recebem auxílio na realização dos temas. O espaço multidisciplinar potencializa a aprendizagem, a criatividade e a autonomia por meio de atividades recreativas e culturais.

No Turno Inverso, as crianças passam o dia na escola, recebem refeições supervisionadas por uma nutricionista, participam de atividades educativas e recreativas, além de aproveitarem o tempo conviver com colegas e educadores. O projeto promove orientação quanto a hábitos e atitudes saudáveis de vida; atividades lúdicas e recreativas que favoreçam o processo educativo; acompanhamento pedagógico na realização das tarefas escolares;; vivencia momentos integradores, culturais, esportivos, formativos e lúdicos, oportunizando espaços de atendimento personalizado e diferenciado às crianças; oportuniza a convivência com diversas idades, aprendendo a compartilhar, conviver e respeitar as diferenças; estimula a responsabilidade e o comprometimento quanto aos hábitos de estudo; desenvolve habilidades socioemocionais como disciplina, responsabilidade, respeito, e trabalho em equipe.

Todas as atividades são voltadas às áreas do conhecimento, das relações interpessoais e das práticas culturais, atendendo às necessidades das crianças.

• Auxílio ao tema
  • Biblioteca e sala de leitura: hora do conto, leitura de livros, fantoches, vídeos, televisão, dramatização
  • Brincadeiras lúdicas e de socialização: parque, brinquedoteca, jogos, brincadeiras e atividades dirigidas
  • Descanso após o almoço.
  • Cuidados com o corpo: alimentação e higiene
  • Culinária: noções de nutrição, alimentação saudável, higiene e aproveitamento dos alimentos
  • Espiritualidade (oração, relaxamento e reflexão);
  • Música e canto
  • Teatro, música e artes plásticas (sucata, pintura, colagem etc.)

Horário de funcionamento:  das 7 às 19h.

Pela manhã, o trabalho é realizado em grupos, por idade. À tarde, cada aluno é encaminhado para sua respectiva turma, tendo aula regular até 17h30min. Das 17h30min às 19 horas, as crianças são acompanhadas por monitores com atividades lúdicas.

Início 7h30min
Término: 19h