Fique por dentro do Colégio Murialdo

Obras Sociais

Murialdo (Mantenedora), sendo instituição filantrópica, possui mais de uma dezena de Obras Sociais em todo o Brasil, com o trabalho voltado especialmente ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama – Salomão (BA)

Histórico

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama (CACAIS) – Salomão (BA), é uma instituição filantrópica, não governamental, com princípios cristãos, coordenados atualmente por religiosos da Congregação de São José, (Josefinos de Murialdo) e Leigos Amigos de Murialdo que compõe a diretoria desta associação.

No seu histórico vem contribuindo muito com o município de Ibotirama, no que diz respeito à promoção da qualidade de vida de crianças e adolescentes empobrecidas e que vivem em vulnerabilidade social.

O início das atividades com crianças e adolescentes ocorreu no ano de 1995 com a Pastoral do Menor, resgatando crianças e adolescentes pobres que viviam em situação de risco. Em 2001, as ações foram institucionalizadas para melhor atender as ações que vinham sendo desenvolvidas, então foi criada a associação, Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Ibotirama - Salomão que desde então vem através do seu trabalho promovendo a vida das crianças e adolescentes, tornando-os protagonistas de sua própria história.

Nosso objetivo é defender e proporcionar as crianças e adolescentes um caminho que ajude a desenvolver as suas capacidades, pois temos consciência que a criança e o adolescente são prioridade absoluta.

Centro de Apoio à criança e ao adolescente de Ibotirama – Salomão (BA)
Rua São Francisco, 189
Telefone: (77) 3698.2089
Facebook: https://www.facebook.com/juventudesdemurialdocsj

Matricule seu filho no Murialdo