Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Murialdo em Ana Rech, no Itinerário Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar estão desenvolvendo um projeto de implantação de abelhas sem ferrão nos arredores do Colégio.Além das colméias, o grupo também está trabalhando no cultivo de pasto apícola, já que para se reproduzirem e serem preservadas, as abelhas requerem alimento obtido de plantas específicas para cada espécie.
O projeto intitulado Grupo Telluris é coordenado pela professora Ana Silvia Eder, bióloga e mestre em Engenharia e Ciências Ambientais e tem envolvido os alunos desde o manejo prático com as espécies de abelhas estudadas até a construção das colméias e estufas para o cultivo do pasto apícola.
A iniciativa tem como objetivo despertar a consciência ambiental e espírito investigativo dos alunos envolvidos no projeto, contribuir para a educação e preservação ambiental das abelhas, como também impactar positivamente o ecossistema da região de Ana Rech e arredores.
Nesta manhã a professora idealizadora do projeto, juntamente com a aluna Milene, concederam uma entrevista para o programa Temática, na Rádio São Francisco.
Para ler a matéria, acesse: https://www.tuaradio.com.br/noticias/meio-ambiente/29-06-2023/projeto-escolar-implanta-estufas-para-qualificar-nutricao-de-abelhas