Notícias

20 Jun

Rede Murialdo de Educação abre matrículas para 2024

Os interessados podem agendar visitas para conhecer os diferenciais da Rede de escolas 

 

A Rede Murialdo de Educação que conta com 95 anos de experiência em Educação, possui 5 escolas no Brasil: duas em Caxias do Sul (RS) - Centro e Ana Rech, duas em Porto Alegre (RS) e outra em Araranguá (SC). A instituição, que é pautada pela qualidade de ensino, Pedagogia do Amor e responsabilidade social, tem como foco a excelência educacional alicerçada na humanização das pessoas.

 

“Diante dos múltiplos desafios, a educação é o caminho mais seguro para o desenvolvimento da pessoa. Acreditamos na educação desenvolvida por meio do diálogo e da confiança, do cuidado e do afeto somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos”, enfatiza o presidente da Mantenedora e coordenador da Rede Murialdo de Educação, padre Gilberto Florença da Câmara.

 

Diferenciais: 

 

Com atendimento da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do Turno Inverso, o Murialdo possui como diferencial o Programa de Educação Bilíngue, que não se resume em ensinar em dois idiomas, mas desenvolve a capacidade de lidar com a diversidade cultural e social cada vez mais importantes em um mundo globalizado. Assim, os estudantes participam de aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Oferece uma metodologia alicerçada no compromisso de manter um espaço educacional criativo, favorável ao ensino e aprendizagem, permitindo que o estudante desenvolva suas competências e habilidades em todo o seu potencial. 

 

Outro diferencial é a sala maker: ambiente personalizado que oferece oportunidades para os estudantes colocarem a “mão na massa”. Nesse local, a teoria é colocada em prática, faz com que eles trabalhem a criatividade por meio de atividades e projetos interdisciplinares com ferramentas, matérias primas, tecnologia e conceitos de mecânica, robótica e computação. A experiência “mão na massa” torna realidade tudo aquilo que no papel é visto de forma, muitas vezes, abstrata e teórica. 

 

No Murialdo também são oferecidas atividades extras realizadas no contraturno escolar ou no vespertino, como: badminton, ballet, banda marcial, basquete, dancing kids, dança mix, futsal, vôlei, judô, patinação, recreação, teatro, violão, teclado, entre outras com o intuito de desenvolver competências e habilidades dos estudantes. 

 

Confira as opções oferecidas de atividades extras

 

Agende uma visita:

 

Para garantir a vaga, é importante agendar uma visita por meio do link abaixo ou pelo telefone (54) 3283.1290. 

 

CLIQUE AQUI E AGENDE A SUA VISITA

 

No dia da visita, o estudante, na companhia do responsável, tem a oportunidade de conhecer a infraestrutura e a proposta pedagógica. Após, havendo vaga, a matrícula pode ser efetivada com o preenchimento dos dados e a entrega dos documentos.

 

Sobre a Rede Murialdo de Educação:

 

A Rede Murialdo de Educação é de propriedade dos Religiosos da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo), fundada por São Leonardo Murialdo, em 1873, em Turim, na Itália, com a missão de trabalhar na educação integral de crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, a Congregação se faz presente em 16 países, atuando na educação e na área social. 

 

No Brasil, atua em 10 estados. No campo educacional, os religiosos dirigem a Rede Murialdo de Educação e coordenam 14 Obras Sociais que atendem crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio de projetos e programas como Centros Educativos e Centros de Aprendizagem Profissional, além de paróquias voltadas à evangelização, especialmente da juventude.

 

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

07 Mai
NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Instituto Leonardo Murialdo (ILEM), dedicado às áreas da Educação e Assistência Social, expressa sua profunda solidariedade às vítimas da calamidade que assola o Rio Grande do Sul. As devastadoras…
21 Mar
Colégio Murialdo Ana Rech celebra 95 anos
A história do Colégio Murialdo Ana Rech se une com a da comunidade de Ana Rech, pois já são 95 anos de trajetória que acompanhou o desenvolvimento da localidade. Por…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo iniciam no dia 21 de outubro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Ana Rech informa que o processo de rematrículas para 2024 ocorre de 21 de outubro a 01 de novembro de 2023, de…
10 Out
Confira os contemplados com a Bolsa de Estudo 2024 – Alunos Novos
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%) para ALUNOS NOVOS referente ao ano letivo de 2024. Todos…
26 Set
Murialdo divulga lista de contemplados com a renovação de Bolsa de Estudos 2024
Nesta terça-feira, 26 de setembro, o Colégio Murialdo Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com a RENOVAÇÃO de bolsa de gratuidade parcial (50%) ou integral (100%)  referente ao ano…
23 Ago
Colégio Murialdo de Ana Rech recebe visita do Bispo Dom José Gislon
Na última segunda-feira, o Colégio Murialdo de Ana Rech, recebeu uma visita muito especial!   O Bispo de nossa diocese, Dom José Gislon, esteve juntamente com a equipe de voluntários da…
14 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2024
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o edital para a concessão de Bolsas de Estudo (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade…
31 Jul
Edital para Bolsa de Estudos 2024 será liberado dia 14 de agosto
A Rede Murialdo de Educação informa que o edital para Bolsa de Estudos será liberado no dia 14 de agosto. Fique atento! O edital será postado em nossas redes sociais…
07 Jul
Estudantes do Colégio Murialdo Ana Rech criam caixa com produtos coloniais produzidos na região
Proporcionar experiências do mercado de trabalho em um ambiente escolar: esta busca ser a temática da área de empreendedorismo do novo ensino médio do Colégio Murialdo Ana Rech. Com a…
29 Jun
Alunos do Murialdo Ana Rech desenvolvem projeto de implantação e preservação de abelhas
Os alunos da 2ª série do Ensino Médio do Colégio Murialdo em Ana Rech, no Itinerário Saúde, Meio Ambiente e Bem-Estar estão desenvolvendo um projeto de implantação de abelhas sem…