Notícias SobreTurno Inverso

20 Fev

Aulas presenciais são suspensas

Os Colégios da Rede Murialdo de Educação, que pertencem ao Estado do Rio Grande do Sul (Murialdo Ana Rech, Murialdo Caxias e Murialdo Porto Alegre), e se encontram nas regiões com bandeira preta, informam que, atendendo a determinação do Governo do Estado, a partir de segunda-feira, 22 de fevereiro, as aulas ocorrem de forma remota (on-line - via Google Meet) e não presencial.

A Instituição está à disposição de todos para sanar dúvidas e dar o suporte necessário para que os alunos possam participar efetivamente das aulas. Entendemos que, por mais que queiramos o retorno à presencialidade, nesse momento é preciso seguir a recomendação dos órgãos de saúde, pois estamos enfrentando uma nova onda de contaminação e o sistema de saúde está próximo ao colapso. Pedimos que cada um faça sua parte, evitando aglomerações, usando máscara e tomando todas as medidas de higiene para que, em breve, possamos receber nossos alunos.

Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação: site, redes sociais e APP para novas informações.

Em caso de dúvidas, o Colégio Murialdo de Ana Rech  tem um plantão de atendimento, no horário das 7h 15 às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54) 32831290

Whats: (54) 999602939

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

19 Out
Rematrículas do Colégio Murialdo iniciam no dia 26 de outubro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Ana Rech informa que o processo de rematrículas para 2023 ocorre de 26 de outubro a 16 de novembro, de forma on-line,…
09 Ago
Rede Murialdo de Educação e International School promovem encontro de boas práticas com professores do Programa Bilíngue
Na noite da última quinta-feira, 04 de agosto, a Rede de Educação Murialdo promoveu, em parceria com a International School, um encontro com os professores do Programa Bilíngue. Além dos…
08 Ago
Edital para Renovação Bolsa de Estudos 2023
O Colégio Murialdo de Ana Rech torna público, nesta segunda-feira, 08 de agosto, o edital para a renovação de Bolsas de Estudo (parciais ou integrais), aplicáveis sobre o valor da…
21 Jul
Matrículas para o ano 2023 já podem ser feitas na Rede Murialdo de Educação
Os interessados podem agendar visitas para conhecer a infraestrutura e os diferenciais da metodologia de ensino desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e…
16 Fev
Novo aplicativo: Rede Murialdo de Educação apresenta o ClipEscola
A partir do início do ano letivo, que ocorre no dia 21 de fevereiro, a Rede Murialdo de Educação passa a contar com o aplicativo ClipEscola que substitui a agenda…
03 Fev
Rede Murialdo de Educação passa a contar com aplicativo que centralizará a comunicação com as famílias
A tecnologia está cada vez mais inserida em nosso cotidiano. Analisando esse cenário e com o objetivo de sempre oferecer inovações, melhorias e mais facilidade para a comunidade escolar, a…
13 Dez
Datas importantes do encerramento do ano letivo de 2021  
O término das aulas do ano de 2021 está próximo. Por isso, o Colégio Murialdo informa sobre algumas datas importantes para alunos e pais, confira:  MANHÃ   08 a 14/12 …
17 Nov
ORATÓRIO DE NATAL
Na próxima quarta-feira, dia 24 de novembro, será realizado o nosso Oratório de Natal: A Noite Bela! O evento, promovido pela Pastoral Escolar, acontecerá no Teatro do Colégio Murialdo Ana…
04 Nov
Retorno obrigatório às aulas presenciais a partir do dia 08 de novembro
O Colégio Murialdo - unidade Ana Rech informa que, de acordo com o Decreto  56.171 publicado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul na última sexta-feira (29.10),  retomará…
15 Out
Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo
Nesta quinta-feira, 14 de outubro, ocorreu a abertura do Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo por meio da plataforma ZOOM. São mais de trezentos participantes entre religiosos, direções,…
06 Out
SEMANA DA CRIANÇA - MURIALDO ANA RECH
A semana da criança vai ser muito especial! Confira a programação: Dia 13/10, quarta-feira:  Desafios de linguagem (soletrando) com as turmas de 4º e 5º ano: 14h Atividades variadas (culinária,…
30 Set
Spelling Bee - Segunda edição
No dia 29 de setembro, foi realizado o SPELLING BEE em nosso colégio. Passamos por várias etapas até chegarmos aos finalistas de cada turma. Os participantes tiveram que soletrar as…
22 Set
Pré-Congresso de Educação da Família de Murialdo prepara evento americano
A Rede Murialdo de Educação realizou no dia 16 de setembro o Pré-Congresso Americano de Educação da Família de Murialdo. O encontro on-line ocorreu em preparação ao Congresso Americano agendado…
15 Set
Província Brasileira conta com novo Conselho Provincial
A Província Brasileira da Congregação de São José (Josefinos de Murialdo) a partir de janeiro de 2022 conta com o novo Conselho Provincial. Os religiosos da Província indicaram, nesta segunda,…
14 Set
Rede Murialdo de Educação e Shopping Villagio Caxias promovem Labirinto Mágico
As unidades Centro e Ana Rech do Colégio Murialdo Caxias do Sul apresentam a atração “Labirinto Mágico”, no Shopping Villagio Caxias (Rodovia RSC 453, 2.780). O evento é uma opção…
08 Set
ENCERRAMENTO DO SEGUNDO TRIMESTRE LETIVO
Estamos nos aproximando do final do segundo trimestre letivo. Devido às mudanças de protocolo e com o retorno presencial da maioria dos alunos, precisamos redefinir algumas datas. Assim, pedimos que…
16 Ago
Rede Murialdo de Educação está com as matrículas abertas
Visitas podem ser agendadas para conhecer a infraestrutura e os diferenciais da metodologia de ensino   Com mais de 90 anos de tradição, a Rede Murialdo de Educação tem como…
30 Jul
Início do segundo semestre letivo
Estimados pais ou responsáveis!   Logo mais, na segunda-feira, dia 02 de agosto, daremos início ao 2º semestre letivo de 2021. Certamente será um tempo de muitas alegrias e importantes…
15 Jul
Murialdo informa sobre emissão de boletins e pareceres descritivos
O Colégio Murialdo informa que a entrega de boletins (primeiro trimestre) e pareceres descritivos (segundo semestre de 2021) pode ser realizada de forma on-line, pelo Portal do Aluno. A ação é oferecida nesse formato…
02 Jul
Calendário Mês de Julho
Chegando o mês de julho e com ele algumas informações para que todos possam se organizar direitinho: Dia 03 de julho - Sábado Letivo para o turno da manhã -…
30 Jun
Colônia de Férias de Inverno 2021
A Colônia de Férias de Inverno 2021  será muito especial! Serão dias de muitas brincadeiras, oficinas, jogos e diversão DURAÇÃO:  19 a 30 de julho de 2021  HORÁRIO:  8h às…
08 Jun
Informativo Escola em Pastoral
Estabelecer um diálogo entre a comunidade escolar e a Pastoral Josefina da instituição: esse é o grande objetivo do Informativo Escola em Pastoral. Com circulação mensal, nosso jornal será veiculado com…
28 Abr
Retorno Presencial
Tendo em vista o Decreto Estadual 55.856, divulgado em 28.04, que autoriza o retorno às aulas presenciais, o Colégio Murialdo de Ana Rech informa que amanhã, dia 29 de abril…
23 Abr
Plano de Contingência Murialdo Ana Rech
O Colégio Murialdo Ana Rech, atento ao cenário causado pela pandemia da COVID-19, e tendo como referência as recomendações dos órgãos de saúde competentes da nação, do estado e também…
23 Abr
Retorno Presencial - Educação Infantil, 1º e 2º Anos
De acordo com o mapa definitivo do Distanciamento Controlado, divulgado pelo Governo do Estado no fim da tarde dessa sexta-feira, 23 de abril, a região de Caxias do Sul ficou…
16 Abr
Comunicado - ‘Sistema Híbrido de Ensino’
Prezados pais e/ou responsáveis, Tendo em vista o possível retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Caxias do Sul, gostaríamos de esclarecer a modalidade de ensino que será adotada…
05 Abr
Saiba como acessar o APP Murialdo
O Aplicativo Murialdo aproxima as famílias da vida acadêmica dos estudantes. Por meio dele, é possível acompanhar o controle de acesso (para as unidades que possuem catracas), o cronograma de…
01 Mar
Aulas presenciais são suspensas
De acordo com a medida divulgada pela Justiça e assinada pela Juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre na noite deste domingo,…
15 Fev
Início do ano letivo - reuniões com os pais
Nesta semana, serão realizadas as reuniões com os pais ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Pauta da reunião: Orientações administrativas e pedagógicas para o…
26 Jan
Volta às aulas 2021: Informações importantes
O Colégio Murialdo de Ana Rech está se organizando para proporcionar o melhor aprendizado para os seus alunos em 2021, tendo em vista o cenário que ocorre no Brasil com…
17 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que de 21 de dezembro de 2020 a 04 de janeiro de 2021 a instituição estará em recesso. Vale destacar que durante este período não haverá atendimento.…
14 Dez
Homenagem aos alunos Concluintes do Ensino Médio
Na última sexta-feira, dia 11 de dezembro, professoras e direção receberam os alunos concluintes do Ensino Médio, turma 301. As professoras Lourdes e Leila entregaram as lembrancinhas para os alunos.…
10 Dez
Calendário Final de Ano Letivo
Segue o Calendário do Final de Ano Letivo:   11/12 – Término do 3º Trimestre - Encerramento do ano letivo para os alunos aprovados. 14, 15, 16 e 17/12 –…
07 Dez
Rematrículas 2021
O Colégio Murialdo Ana Rech informa que o prazo para a rematrícula online já encerrou, mas a rematrícula ainda pode ser realizada de forma presencial. Os responsáveis devem ligar na…
07 Dez
Suspensão das Aulas Presenciais
 Prezadas Famílias, O Colégio Murialdo Ana Rech comunica que as aulas presenciais, no turno da manhã e da tarde, em todos os níveis de ensino, estão suspensas a partir da…
19 Nov
Murialdo contará com o Programa Escola Segura Up20
O novo seguro educacional valerá a partir de 01 de janeiro 2021  A Rede de Educação Murialdo apresenta uma grande novidade para 2021. A partir de 01 de janeiro, a…
13 Out
Murialdo Centro e Ana Rech realizarão Live alusiva ao Dia das Crianças, no dia 16 de outubro
O dia 12 de outubro é marcado pela celebração do Dia das Crianças. Para comemorar essa data tão especial, a Unidade Centro e Ana Rech do Colégio Murialdo Caxias do…
08 Out
Relação dos Contemplados com a Renovação de Bolsas de Estudos.
O Colégio Murialdo Ana Rech torna público hoje, dia 08 de outubro, a relação dos contemplados com a Renovação das Bolsas de Estudos (50% e 100%) para o ano letivo…
22 Set
MATRÍCULAS ABERTAS!
A Rede Murialdo de Educação está com as matrículas abertas! Visitas podem ser agendadas para conhecer a infraestrutura e a proposta pedagógica.  A partir desta quarta-feira, 23 de setembro, a…
01 Set
Edital de Renovação - Bolsas 2021
O Colégio Murialdo de Ana Rech torna público, nesta terça-feira, dia 1º de setembro, o edital para a renovação de Bolsas de Estudo (parciais ou integrais), aplicáveis sobre o valor…
08 Jul
Recesso Escolar de Inverno
O Colégio Murialdo, sempre preocupado com as famílias, informa que o período de recesso de inverno ocorrerá conforme calendário escolar, de 20 de julho a 02 de agosto, com retorno previsto para 03/08.…
24 Jun
Encerramento do primeiro trimestre letivo
Prezados pais ou responsáveis!  O parecer do Conselho Nacional de Educação nº 05/2020, homologado em 1º de junho, possibilita às instituições de ensino a realização de instrumentos avaliativos. Esse parecer…
04 Mai
Desconto nas mensalidades -COVID 19
Prezados Pais/Responsáveis! Estamos vivendo um momento bem delicado na história da humanidade que afeta toda dinâmica social, familiar, educacional e econômica. A realidade da pandemia não estava nos planos de…
30 Abr
RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS – NOVO CORONAVÍRUS
Seguindo as orientações do Governador do Estado, Eduardo Leite, divulgadas nesta quinta-feira, 30 de abril, o Colégio Murialdo – Unidade Ana Rech informa que as aulas e demais atividades presenciais…
20 Abr
Retirada Material Positivo Volume 2
Nos dias 22 e 23 de abril (quarta e quinta-feira), O Colégio Murialdo Ana Rech irá disponibilizar os materiais do Volume 2 do Sistema Positivo. Para evitarmos aglomerações, pedimos que,…
08 Abr
Atendimento Psicológico Online
Pensando no bem estar de nossos alunos e suas famílias nesse momento de Pandemia, o Colégio Murialdo de Ana Rech coloca à disposição o Atendimento Psicológico Online. A psicóloga Daiana Morais…
06 Abr
Missa para pais, alunos, professores, e família educativa do Colégio Murialdo de Ana Rech
A  Comunidade Josefina irá realizar a celebração na Capela do Colégio. A missa será transmitida ao vivo pelo Instagram: @murialdo_anarech Data: 08 de abril, quarta-feira. Horário: 18 horas. Estamos unidos através…
02 Abr
Retorno das aulas prorrogado - Coronavírus
Segundo as orientações do Decreto Estadual nº 55.154, publicado nesta quarta-feira, 1º de abril, o Colégio Murialdo Ana Rech informa que as aulas e demais atividades como extraclasse e Turno Integral seguem…
24 Mar
Atividades a distância - Semana de 23 a 27 de março
Para ampliar o acesso às atividades a distância, estamos disponibilizando a programação de atividades semanais de alguns conteúdos. As atividades também estão disponíveis no Positivo On.  Para acessar, é só…
19 Mar
Atividades a distância
O Colégio Murialdo informa que devido à suspensão das aulas, como forma preventiva contra o Coronavírus (COVID-19), a instituição disponibilizará atividades a distância para os alunos. Confira as orientações: *Os…
19 Mar
Plantão de Atendimento
PLANTÃO DE ATENDIMENTO Somente por telefone: (54) 991689477 ou (54) 999904783 (54) 999602939 (dúvidas Positivo On) Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
17 Mar
Comunicado - Suspensão das aulas - Coronavírus
Prezada Família!  As Instituições Católicas de Ensino de Caxias do Sul (Colégio São José, Escola de Ensino Fundamental I São José, Colégio São Carlos, Colégio La Salle Carmo, Colégio La…
16 Mar
Nota do Colégio Murialdo Ana Rech a respeito do Covid -19
O Colégio Murialdo Ana Rech, atento às constantes notícias sobre a propagação do Coronavírus, vem informar a comunidade escolar que está seguindo as orientações repassadas pelo Ministério da Educação, Secretaria…
15 Mar
Missa dos 90 anos
Convidamos a comunidade educativa para a Missa em ação de graças pelos 90 anos do Colégio Murialdo de Ana Rech. Data: 19/03 (quinta-feira) Horário: 19h Local:  Ginásio do Colégio Após…
05 Mar
Oficinas Extraclasse 2020
OFICINA DIAS HORÁRIO RESPONSÁVEIS INSCRIÇÃO VALOR/MÊS INÍCIO   Balé 4 a 6 anos Terça 18h às 18h50 Escola de Dança Ponta do Pé 30275574 992126850 R$ 30,00 Recepção do Colégio…
26 Fev
Palestra com Gabriel Perissé
No dia 27 de março, às 20h, Gabriel Perissé realizará a palestra  "Educar nossos Filhos: limites ou horizontes". A ação, que faz parte da programação do Dia ANEC Caxias do…
19 Fev
Primeiro dia de aula
A volta às aulas do Murialdo foi demais! No turno da manhã, nosso Diretor Pe. Geraldo Boniatti recebeu os alunos e a coordenação apresentou a equipe docente. Na hora do…
14 Fev
Calendário Início do Ano Letivo
14/02 -  Renião com os pais da Educação Infantil, EFI e 6º e 7º ano do EFII - 19h 17/02 - Início das aulas do EFI, EFII e EM. 18/02…
17 Dez
Atendimento nas Férias
19/12 a 03/01 -  Não haverá atendimento. 06 a 17/01  -  Atendimento no seguinte horário: 8h às 12h e 13h às 17h30min 20/01 - Horário Normal: 7h às 19h.  
12 Dez
Encerramento do Turno Integral
No dia 11 de dezembro, aconteceu o encerramento do Turno Integral. Alunos e educadores realizaram apresentações circenses, reflexões e música. Foi um momento  de confraternização e integração entre família e…
05 Dez
Missa dos Concluintes
No dia 04 de dezembro, foi realizada a Missa dos Concluintes 2019. Participaram da celebração os educadores, alunos, pais e familiares das turmas do Pré II, do 9º ano e…
28 Nov
Festival de Talentos 2019
No dia 28 de novembro, foi realizado o XVII Festival de Talentos. Uma data para agradecer por todas as graças alcançadas durante o ano. E este foi um ano especial.…
13 Nov
Conteúdos Provas Finais - 3º, 4º e 5º ano
Já estamos disponibilizando os conteúdos das provas finais.  O download do arquivo pode ser feito nos links abaixo:
30 Out
Viagem de Estudos do 3º ano
No dia 24 de outubro, as turmas 31 e 32 realizaram a sua viagem de estudos para Bento Gonçalves. Alunos e professoras passearam pelos “Caminhos de Pedra”, pelas cantinas, pelas…
11 Out
Lista de Materiais 2020
Faça o dowload da lista de Material 2020
10 Out
Matrículas e Rematrículas 2020
As rematrículas acontecerão de 15 de outubro a  04 de novembro. Confira as datas: Datas Anos   Datas Anos/Séries 15 e 16/10 ( terça e quarta) Educação Infantil Pré I…
01 Out
Colégio Murialdo divulga lista de alunos contemplados com Bolsa de Estudo 2020 que já estudam na Instituição
Nesta terça-feira,1º de outubro, o Colégio Murialdo  - Ana Rech torna público o resultado dos contemplados com a bolsa de estudo parcial (50%) ou integral (100%), ano letivo 2020 -…
23 Set
Mostra de Teatro
XIII  MOSTRA  DE  TEATRO MURIALDO  DE  ANA  RECH DIA 26/10, às 19h - Espetáculos: Malévola e Descendentes DIA 23/11, às 19h - Espetáculos: Mágico de Oz e Hotel Transilvânia Local:…
23 Set
Atendimento aos pais - 2º trimestre.
Estamos encerrando o segundo trimestre letivo.  Nos dias 27 e 28 de setembro (sexta e sábado), será realizado um plantão de atendimento aos pais que desejarem conversar com os professores…
23 Set
Semana Farroupilha do Turno Integral
A Semana Farroupilha do Turno Integral foi repleta de atividades que visavam valorizar a cultura gaúcha como: degustação de comidas típicas, brincadeiras, danças e jogos.
18 Set
Semana Farroupilha
Dentro da programação da Semana Farroupilha, o turno da tarde prestigiou as apresentações do CTG Ginetes da Tradição. O narrador de rodeios Matheus da Silva, narrou a Vaca Parada com…
06 Set
Conselhos de Classe
Na próxima semana, acontecerão os conselhos de classe do segundo trimestre: Turno da Manhã:  10/09 – Conselho de classe – 6º, 7º e 8º anos. Haverá reunião da gincana das 7h15min…
04 Set
Desfile Cívico - Orientações
Informações para o Desfile Cívico de 7 de Setembro de 2019: O Desfile Cívico de Caxias do Sul será realizado no dia 7 de setembro (sábado), na Rua Sinimbu, entre…
21 Ago
Palestra com Leo Fraiman
No dia 25 de setembro, 20h, a Rede de Escolas Católicas trará à comunidade educativa o psicoterapeuta Leo Fraiman com a palestra: “Formação de valores em um mundo cada vez…
15 Ago
Turno Integral visita UCS
Os alunos do Turno Integral visitaram o Museu e o Aquário da UCS. Foi um passeio repleto de aprendizagem e diversão.
24 Jul
Colônia de Férias
A Colônia de Férias recém começou e já contou com muitas atividades divertidas, momentos de integração e experiências significativas. Já tivemos, até, churrasco e passeio a cavalo
24 Jul
Dia dos Avós - Homenagem da Colônia de Férias
Homenagem dos alunos da Colônia de Férias para seus avós. "Avós são pai e mãe com um pouquinho mais de açúcar." 26 de julho - Feliz dia dos avós!  
01 Jul
Mostra Literária e Cultural 2019
Hoje, aconteceu a nossa Mostra Literária e Cultural 2019, que teve como tema os 90 anos do Colégio Murialdo de Ana Rech: "Uma história feita de muitas histórias". As turmas…
24 Jun
Festa Junina do Turno Integral
A Festa Junina do Turno Integral foi "boa demais sô"! A festa foi realizada na quarta-feira, dia 19 de junho, e contou com músicas, brincadeiras, muita comida gostosa e diversão!
14 Jun
Dicas de segurança nas Redes Sociais
É necessário acompanhar de perto o que as crianças e adolescentes estão postando nas redes sociais. Observar a idade mínima para usar redes sociais é uma proteção! Cada rede social…
13 Jun
Comunicado: paralisação 14 de junho ⚠
O Colégio Murialdo – Unidade Ana Rech informa que nesta sexta-feira, 14 de junho, as atividades escolares ocorrerão normalmente, inclusive as atividades extras. Contudo, os horários serão mais flexíveis tanto…
08 Jun
Festa Junina 2019
No sábado, 08 de junho, aconteceu a nossa Festa Junina. A festa contou com muitas atrações como: brincadeiras, quadrilha, músicas típicas e muita comida gostosa. As apresentações das turmas de…
01 Jun
Atendimento aos pais - 1º trimestre
No dia 1º de junho (sábado), foi realizado um plantão de atendimento aos pais que desejavam conversar com os professores e coordenação sobre os resultados dos alunos (pareceres e boletins).…