Notícias

09 Mar

No Dia da Mulher, Pré-Escola conhece a história de Malala Yousafzai

No Dia Internacional da Mulher, nada melhor do que conhecer uma história inspiradora. Foi assim na turma de Pré-Escola onde os estudantes conheceram história da ativista paquistanesa Malala Yousafzai.

A professora Josiane Fagundes trabalhou o livro “Malala, a Menina que queria ir para a escola” (Companhia das Letras), da autora Adriana Carranca e ilustração de Bruna Assis Brasil. O livro infantil traz a história da menina Malala que cresceu entre os corredores da escola de seu pai, Ziauddin Yousafzai, e era uma das primeiras alunas da classe. Quando tinha dez anos viu sua cidade ser controlada por um grupo extremista chamado Talibã. Eles vigiavam noite e dia, e impuseram muitas regras. Proibiram a música e a dança e tiraram as mulheres das ruas e determinaram que somente os meninos poderiam estudar.

Mas Malala foi ensinada desde pequena a defender aquilo em que acreditava e lutou pelo direito de continuar estudando. Ela fez das palavras sua arma. Em 9 de outubro de 2012, quando voltava de ônibus da escola, sofreu um atentado a tiro. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Sobreviveu e passou a lutar pelo acesso à educação. Isso a fez ganhar o prêmio Nobel da paz, é um grande exemplo de como uma pessoa e um sonho podem mudar o mundo.

A história encantou os pequenos. Para aproximar Malala ainda mais dos estudantes, eles desenharam e pintaram palitoches da ativista.

Por: Magnus Regis
Assessoria de Comunicação: imprensa.poa@murialdo.com

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas