AtendimentoDúvidas Frequentes

Dúvidas sobre o Colégio Murialdo

1 - As atividades extracurriculares são somente para os alunos do Colégio Murialdo?

Sim, as atividades extracurriculares são somente para alunos matriculados.

2 - A partir de qual idade as crianças podem estudar no Colégio Murialdo?

Para estudar no Murialdo, o aluno precisa ter quatro anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano em curso (para os colégios que possuem Educação Infantil. Do contrário, a idade aumenta para seis anos).

3 - Existe desconto de mensalidade?

Existe a possibilidade de efetuar o pagamento de toda a anuidade com 8% (apenas no valor da mensalidade) de desconto no início do ano. Ou para caso de alunos irmãos: o segundo, ganha 10% de desconto na mensalidade.

4 - Qual é o horário de abertura do prédio para a entrada dos alunos? E fechamento?
  • A abertura do prédio é às 7 horas e o fechamento, às 12h30min.
  • A abertura do prédio é às 13 horas e o fechamento para o Colégio, às 19 horas.
5 - O uso do Uniforme é obrigatório?

Sim, O uniforme escolar é de uso obrigatório em todas as atividades escolares. Caso o aluno compareça ao Colégio sem o uniforme e sem justificativa na agenda, o mesmo permanecerá em local determinado pela Coordenação até que o responsável pelo aluno, traga o uniforme. A Instituição não se responsabilizará por uniformes extraviados. Sugere-se que seja bordado o nome do aluno no uniforme.

6 - Quais são as empresas credenciadas para a confecção do Uniforme?
  • Confecção D’Agostini: Av. Júlio de Castilhos, 2425 | Fone: (54) 3223.8440 | Centro | Caxias do Sul (RS)
  • Confecção Fokos: Av. Rio Branco, 1779 - Fone: (54) 3217.7812 | Bairro Rio Branco | Caxias do Sul (RS)
  • Confecção Katz: Pinheiro Machado, 1387 - Fone: (54) 3066.1717 | Centro | Caxias do Sul (RS)
  • Confecção Vezzaro: Borges de Medeiros, 42 | Fone: (54) 3223.2640 | Centro | Caxias do Sul (RS)
  • Confecção Vinata: Rua Alfredo Chaves, 1484 | Fone: (54) 3222.0388 | Bairro Exposição - Caxias do Sul (RS)

7 - O Colégio oferece serviço de transporte escolar?

Não. A Instituição não oferece transporte escolar. O transporte é de responsabilidade da família.

8 - Qual limite de faltas?

No máximo 25% da carga horária da disciplina.

9 - Existe abono de faltas?

Não. Porém, se o aluno faltar por motivos médicos comprovados ou outros previsto em lei, as faltas serão justificadas.

10 - Os horários de lanche são separados?

Sim, os alunos têm os horários para tomar lanche separados por segmento.