Fique por dentro do Colégio Murialdo

Notícias

02 Abr

Baile dos 90 Anos do Colégio Murialdo de Ana Rech será animado pelo conjunto Os Monarcas

O Colégio Murialdo de Ana Rech Caxias do Sul neste ano comemora seus 90 anos dedicados à educação. Para celebrar a data, a Instituição promoverá um Baile de Casais, animado pelo conjunto Os Monarcas, no dia 11 de maio, com início às 22h30min, na Fundação Marcopolo (RST 453, KM 73), em Caxias do Sul (RS).

O baile terá como cardápio: amendoim, batata frita, picadinhos (queijo, apresuntado, azeitona, pepino, salame, ovo de codorna), pão e galeto, além de água, refrigerante e chopp. O valor do ingresso é de R$ 260,00 (casal) e podem ser adquiridos pelos fones (54) 3283.1290 | (54) 99174.8150 | (54) 99174.8150.

Os Monarcas é um conjunto de música regionalista gaúcha, com uma das carreiras de maior longevidade da música regional do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Região Sul do Brasil.

A HISTÓRIA DO MURIALDO: A instituição foi fundada em 1929 com o objetivo de ser um colégio para meninos. Inicialmente funcionou no prédio do “Monastero Della Santíssima Trinitá”, construído em 1909. Este servia de dormitório, cozinha e refeitório. A construção do atual prédio teve início em 1930 e concluído em 1958. Muitos benfeitores de Caxias do Sul colaboraram para viabilizar a construção, dentre eles, destaca-se Dante Marcucci, Celeste Gobato e Luiz Compagnoni.

A criação do Colégio Normal Rural aconteceu em 1942. Era em nível ginasial, com alto grau de ensino. Esse curso formou centenas de professores rurais para o Rio Grande do Sul. Muitos deles distinguiram-se em suas comunidades, como Clemente Barreto, Ruy Pauletti, Armando Antonio Sachett, Hermes Zanette, Valter Susin e tantos outros.

O Colégio contou, também, com o Curso Colegial Agrícola, formando técnicos agrícolas e o curso de Auxiliar Técnico de Fruticultura, de bons resultados.

O ano de 1953 marcou a fundação do Ginásio Murialdo. Os meninos frequentavam as aulas no Colégio Murialdo e as meninas no Ginásio Nossa Senhora de Pompéia, em frente, atual prédio da Clínica Paulo Guedes. Em 1971, o Murialdo passou a funcionar em sistema misto, ou seja, meninos e meninas.

A partir de 1989, o 2º grau deixou de oferecer habilitações técnicas plenas e parciais, orientando-se para a preparação para o trabalho, juntamente com o Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries. Em 1991, passou a funcionar as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e, em 1992, a Pré-Escola.

Seguindo o pensamento de São Leonardo, o Colégio Murialdo, que faz arte da Rede Murialdo de Educação, busca sempre se atualizar. De olho no seu tempo e nas necessidades da comunidade educativa, busca-se continuamente melhorias pedagógicas e estruturais. Entre os anos 2007 e 2012, a Instituição passou por uma reforma geral.

A história do Colégio Murialdo une-se com a história da comunidade de Ana Rech e região, sendo um referencial em educação humanizada e em qualidade de ensino.

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

18 Jul
Grêmio Estudantil promoverá recreio prolongado
O Grêmio Estudantil “Novo Jeito” realizará nesta sexta-feira, 19 de julho, um intervalo estendido para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (turno da manhã). A ação ocorrerá…
18 Jul
Murialdo realiza 6º Festival de Badminton
No último sábado, 13 de julho, o Colégio Murialdo promoveu, por meio do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB), o 6º Festival de Badminton. O evento que ocorreu…
17 Jul
Colégio Murialdo informa sobre a Nota Fiscal Eletrônica
O Colégio Murialdo informa que a partir de 1º de julho, de acordo com a legislação vigente no município de Caxias do Sul, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço…
16 Jul
“Seleção do Coração”: exposição pode ser visitada no Murialdo
A exposição “Seleção do Coração”, criada pelos estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até 26 de julho, no segundo andar da Instituição (em frente aos elevadores).…
16 Jul
Estudantes confeccionam livros na Língua Espanhola
A exposição “Dejando la imaginación volar” (Deixando a Imaginação Voar) dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental pode ser conferida até sexta-feira, 19 de julho, na recepção do Colégio…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…
16 Jul
Bullying: Estudantes realizam atividades de conscientização
A partir da leitura da obra “Todo Bullying da Minha Vida”, do autor Pedro Guerra, os estudantes dos 8º Anos e das turmas 92 e 94  dos 9º Anos realizaram…
12 Jul
Reflexão e diversão marcam encerramento da Feira do Livro Murialdo
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades…
12 Jul
Projeto Sustentabilidade: estudantes do Ensino Médio participarão de gincana
Pequenas atitudes fazem a diferença na resolução de problemas que a sociedade enfrenta todos os dias. Com a intenção de melhorar o ambiente em que vivem e sensibilizar as pessoas…
12 Jul
Comunidade escolar participa da Feira do Livro Murialdo
A Feira do Livro Murialdo está recheada de atrações. O 3º dia do evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, ocorreu a visitação…